if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 12 de julho de 2008

De olho no futuro

A Federação Paulista de Futebol quer fazer um acordo com o CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo – para examinar os estádios em todo o Estado. A entidade quer saber quais são as condições das praças esportivas para o Campeonato Paulista de 2009.

O presidente Marco Polo Del Nero elogiou o projeto do Palmeiras e salientou que se a cidade de São Paulo quer receber jogos da Copa, como o de abertura ou a final, os estádios têm que ter total conforto e capacidade superior a 65 mil pessoas.

Ele disse também que a Confederação Brasileira de Futebol não se meterá nesta questão envolvendo estádios. Quem quer fazer a Copa tem que apresentar os projetos e será sorteado. Isso evitará pressões políticas e outras situações embaraçosas.

Outras mudanças positivas podem acontecer. Há um projeto das federações de futebol de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, visando a unificações de seus departamentos de arbitragem.

Além da união, será feito um grande trabalho para promover mais jovens. Os árbitros devem passar total transparência e sua imagem tem de ser a mais limpa possível. Esse é um grande trabalho a ser desenvolvido.

Confusão

Os jogadores de futebol, que são sempre paparicados, assediados, têm que entender qual é, de fato, sua função no futebol. Ninguém é contra churrasco entre amigos, festa entre familiares, mas sim, contra orgias. O atleta tem que cumprir com seus compromissos.

Em Minas Gerais, alguns jogadores convidaram moças para fazer um festival de besteiras e acabou um deles, Marcinho, que jogou no Atlético/MG e fez sucesso por lá, agredindo uma delas.

Como eu não estava presente, não darei mais detalhes, mas o Flamengo deve procurar saber o que realmente aconteceu.

Técnicos x clubes

Na série-B, Pintado despediu-se do São Caetano e, na A, Geninho não durou muito tempo no Botafogo.

A relação entre técnico e clube é muito fraca. Neste Brasileirão, muitos já caíram e outros ainda cairão.

Kaká


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse que Kaká não quer defender a seleção brasileira. Esse é um caso de que o clube não se intrometeu, impedindo sua convocação, segundo o ministro, mas o próprio jogador demonstrou desejo de não vestir a camisa da seleção.

A Olimpíada seria um bom momento para Kaká mostrar que é craque e Berlusconi não seria leviano em falar uma coisa dessas de graça.

Dinamite

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, vibrou com a goleada de seu time sobre o Sport/PE. Em entrevista, ele disse que fará de tudo para manter uma relação cordial com todos os clubes, inclusive com as pessoas que se afastaram de São Januário.

Com isso, Dinamite acredita que o time poderá voltar a conquistar resultados positivos e títulos. É uma boa atitude de Roberto, que mostra bom-senso e preocupação com o clube.(Orlando Duarte - Informal - 12/07/2008)

Nenhum comentário: