O Brasil mantém sua tradição com a bola nos pés. Aqui, criamos o futebol de areia, que hoje está muito forte em todo o mundo. Anteriormente, a equipe brasileira sobrava nas areias e não dava chance para os adversários.
Agora, tudo mudou. As seleções se preparam e vencer um Mundial como este último, disputado em Marselha, na França, é motivo de comemoração e orgulho para todos os brasileiros.
A Itália, por exemplo, adversário do Brasil na decisão, tem alguns bons jogadores, como Esposito e um pequenino que ganhou destaque na mídia por seu nome: Diego Maradona Júnior. O filho de Maradona não conseguiu seguir os passos do pai nos gramados e decidiu buscar seu espaço no futebol de areia.
Não foi desta vez que conquistou um Mundial, pois o Brasil foi superior e não deixou a Itália encostar. Mas ele foi, sem dúvida, mais um atrativo deste mundial de Beach Soccer.
Portugal ficou em terceiro lugar e a Espanha em quarto. Essas duas seleções têm ótimos jogadores, que ajudaram a equilibrar a competição. Dois deles, Madjer (Portugal) e Amarelle (Espanha), destacaram-se no torneio, sendo o primeiro artilheiro e o segundo eleito o melhor atleta.
Em 2006 e 2007, o Brasil já havia conquistado os primeiros títulos desde que a Fifa passou a organizar a Copa do Mundo. Ambos foram realizados na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nossa seleção mostrou grande qualidade técnica contra ótimas seleções e mereceu a taça. O tri foi dedicado a Júnior Negão, que tanto fez pela seleção e, após o feito, aposentou a amarelinha.
Alerta
Há, no esporte, certo instante em que uma equipe que está acostumada a ganhar acredita que os resultados positivos permanecerão. O vôlei masculino brasileiro venceu tudo com Bernardinho: Liga Mundial, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, Copa América. Mas, acabou derrotado na Liga Mundial deste ano.
Baseado, em nossas últimas conquistas, nosso favoritismo permanece para os Jogos Olímpicos de Pequim. Um dos destaques do time, Giba admitiu: “Somos operários e precisamos corrigir falhas”. Já Bernardinho, foi extremamente correto ao dizer que a equipe tem que usar as derrotas na Liga para EUA e Rússia para se fortalecer.
Temos grande tradição no esporte. Com Brunoro e Bebeto de Freitas surgiram grandes atletas. Depois, com José Roberto Guimarães, conquistamos o ouro olímpico em Barcelona-1992. E por essa razão, temos que ser indicados como favoritos. A Liga serviu como alerta, pois nossos adversários são fortes e devem ser respeitados.
Merecido
Os americanos são responsáveis pela organização do voleibol. Ainda falta renovação na equipe, mas o título da Liga Mundial foi merecido, pois jogaram muito, com garra e determinação.
Em Los Angeles-1984, o Brasil venceu os EUA por 3 a 0 na fase inicial, mas depois perdeu a medalha de ouro exatamente para os americanos. Em Atenas-2004, perdemos na primeira fase, mas conquistamos o ouro diante da Itália.
Ao lado de Rússia, Sérvia e Bulgária, os EUA são uma potência mundial e, para o bi-olímpico, o Brasil deverá superá-los.
Agradecimento
A REDE VIDA de Televisão transmitiu no último sábado, pela quarta divisão do Campeonato Paulista, a partida Ranchariense x Mauaense
Um jogador da equipe de Mauá fez um gol que nem Pelé fez. Ele recebeu a bola no seu campo, pela direita e chutou. O goleiro estava um pouco adiantado: um golaço!
Sou de Rancharia, presidente de honra do clube, e gostaria de agradecer as palavras amáveis do narrador, dirigidas às pessoas ilustres da cidade, inclusive, citando meu nome.
O jogo foi televisionado para o Brasil inteiro e choveram e-mails de Rancharia e das cidades vizinhas. Isso é muito bom para a cidade e, claro, para o esporte de Rancharia.(Orlando Duarte - Informal -29/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário