if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 17 de agosto de 2008

Informal (domingo –17/08/2008)
De Orlando Duarte
De olhos bem abertos

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu sua classificação à próxima fase. Na outra chave, uma equipe bem conhecida das brasileiras e dos brasileiros, deve chegar com tudo nos jogos decisivos.

Tendo Yumilka Ruiz, Carrilo e outras jogadoras experientes, a seleção de Cuba tem feito boas partidas. Além de contar com ótimas bloqueadoras, conta com a atleta Santos, camisa 9, uma das melhoras sacadoras da Olimpíada até aqui.

Em algumas partidas, as cubanas chegaram a bobear, perderam pontos e sets que não perderiam caso estivessem disputando um final.

Mas, a equipe tem a incrível capacidade de crescer nos momentos primordiais de uma competição, como em Sydney-2000, quando derrotou a então favorita seleção brasileira e depois conquistou o ouro diante da forte seleção russa.

As meninas brasileiras, com Fofão, Sheila, Jaqueline e Sassá estão muito bem, mas devem ficar de olhos bem abertos com as tradicionais rivais.

Curioso

Um rosto inocente e uma técnica invejável. Com sua leveza, a romena Nadia Comaneci fez história nos Jogos Olímpicos de Montreal-1976.

Ela brilhou no Geral, nas Barras Assimétricas e na Trave de Equilíbrio, com a medalha de ouro, além de conquistar o bronze no solo. Tudo isso, com apenas 14 anos de idade.

Em Moscou, quatro anos mais tarde, repetiu o feito na Trave de Equilíbrio e foi ouro no solo.

Decisivo

Assim que chegou ao Vasco, o técnico Titã afirmou que fará de tudo para tirar a equipe da situação complicada em que se encontra no Campeonato Brasileiro.

Infelizmente, Titã não tem como fazer gols e ajudar dentro de campo e terá muitas dificuldades para salvar o Vasco do rebaixamento.

Decisão

Durante a semana, os jogadores do São Paulo destacaram o clima decisivo da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. De fato, será uma decisão.

A equipe gaúcha lidera com sobras este Brasileirão, mas o São Paulo não quer perdê-lo de vista e uma vitória tricolor pode colocar fogo no torneio.

Qualidade

Dorival Júnior é sobrinho de Dudu, grande jogador e técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Além disso, jogou no clube de Parque Antarctica no início dos anos 1990 e quase desembarcou como treinador da equipe no início deste ano.

Agora, ambos, Palmeiras e Júnior se encontram e o treinador tem feito uma honrosa campanha no comando do Coritiba que, inclusive, derrotou o Palmeiras no primeiro turno.

Reforço

O meia Morais, agora no Corinthians, tem muito a crescer. Eu acompanhei muitos jogos dele pela equipe cruzmaltina. Trata-se de um craque, mas que precisa de apoio e paciência para mostrar seu futebol.

Quando o jogador é revelado no clube, a responsabilidade dele se torna maior. Por isso, no Vasco as coisas estavam complicados para ele e a nova casa pode importante para que obtenha sucesso em sua carreira.

Nenhum comentário: