if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 17 de agosto de 2008

Informal (sábado –16/08/2008)

De Orlando Duarte

Futebol vitorioso

Na Olimpíada de Atenas a seleção brasileira feminina de futebol chegou à decisão contra as favoritas norte-americanas. Jogou muito bem e merecia a medalha de ouro.

A arbitragem, naquela ocasião, influenciou diretamente no resultado do jogo, deixando de marcar pênaltis claros e invertendo faltas. A árbitra, inclusive, foi substituída no intervalo, alegando contusão.

Muita coisa mudou de lá pra cá. A seleção, comandada pela ágil Marta, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, justamente contra os EUA.

Mas, as norte-americanas alegaram que o Brasil enfrentou um time universitário e fizeram de tudo para desqualificar os 5 a 0 da final pan-americana.

Mas, o Mundial de Futebol mostrou que a preparação das meninas do Brasil era diferente. Além disso, a união e a qualidade técnica ficaram evidentes com nova goleada, desta vez numa semifinal de Copa do Mundo e contra o time titular dos EUA.

Na final, deu Alemanha, mas o Brasil não foi mal. Quem sabe agora, numa competição em que a seleção mantém a invencibilidade, a tão sonhada medalha de ouro seja conquistada. Para ninguém botar defeito.

Destaque


Se não contarmos Phelps, que conquistou mais um ouro sobrando na piscina, Thiago Pereira ficaria em terceiro nos 400m medley. O brasileiro fez um esforço considerável e merece todos os elogios.

O "legendário czar", como é conhecido Alexander Popov, especialista nos 50m e 100m livre, agora membro do Comitê Olímpico Internacional, esteve presente e arrancou aplausos do público chinês.

Phelps é um verdadeiro fenômeno, mas Thiago Pereira e César Cielo cumpriram suas missões em Pequim.

Progresso

A ginasta Jade Barbosa obteve o melhor resultado do Brasil em toda a história dos Jogos Olímpicos.

Ela terminou em 10º lugar no Individual Geral e superou, desta forma, a 12ª colocação de Daniele Hypólito, em Atenas-2004.

Assim como Thiago Pereira, Jade também deve ser elogiada, pois lutou muito para chegar à Olimpíada. Aqui, deixo meus parabéns e tenho a certeza de que ela ainda trará muitas medalhas nas próximas competições.

Duplas afinadas

Larissa/Ana Paula e Renata/Talita passaram às quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. A primeira dupla não encontrou dificuldade e parece que os primeiros jogos da competição serviram mesmo para que Larissa e Ana Paula se entrosassem e ganhassem ritmo de jogo.

Já Renata e Talita foram sensacionais. Perdiam um jogo dificílimo, viraram e conquistaram, heroicamente, a vaga para o Brasil.

Returno


Estamos, enfim, na metade do Campeonato Brasileiro. Hoje começa o segundo turno com três jogos interessantes.

Cruzeiro e Vitória lutam pelas primeiras posições e a equipe mineira, jogando em casa, é favorita, já que o time de Vagner Mancini tem enfrentado dificuldades quando atua fora de casa.

Em Curitiba, o Atlético estréia Mário Sérgio, treinador que já comandou a equipe e retorna para tentar livrar o Furacão das últimas posições.

Já em Florianópolis, Figueirense e Portuguesa fazem a reedição da incrível estréia de ambos no Brasileirão. No Canindé, no primeiro turno, houve empate em 5 a 5 e muita emoção.

Nenhum comentário: