Informal (sábado –23/08/2008)
De Orlando Duarte
Maurren e o ouro
A medalha de ouro conquistada por Maurren Maggi veio através de muito trabalho, esforço e, acima de tudo, superação. O desejo, inclusive, começou em 1999, quando foi eleita a atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Um ano depois em Sydney-2000, Maurren sentiu uma lesão na coxa, que a tirou da final do salto em distância. Decepcionada, voltou a treinar e saltou 7,06m, feito que a colocava entre as favoritas para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003 e, também, para a Olimpíada de Atenas-2004.
Mas, pega no exame antidoping, viveu o maior drama de sua carreira e teve que cumprir dois anos de suspensão. O mundo desabou em sua cabeça. Mas, como uma verdadeira guerreira, soube dar a volta por cima, estabeleceu novos objetivos, sonhos e passou a se dedicar para conquistá-los.
A medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro foi a confirmação de que Maurren voltara para ficar. E agora, com a segunda medalha de ouro do Brasil em Pequim, ela escreve definitivamente seu nome na história dos mais importantes atletas deste país.
Para não deixar dúvida, Maurren foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro em esportes individuais. Um acontecimento histórico.
Bronze e Prata
O vôlei de praia masculino também se despediu de Pequim sem a medalha de ouro. Os favoritos Ricardo e Emanuel, eliminados na semifinal, conquistaram o bronze, também de maneira brilhante.
Se o ouro não veio, temos que levar em conta as outras medalhas, afinal de contas, isso mostra que ainda disputamos igualmente contra fortes adversários de diversas modalidades.
Zagueiros
O São Paulo tem, em seu elenco, os melhores zagueiros do futebol brasileiro, atualmente. São eles: André Dias, Alex Silva, Miranda, Anderson e Rodrigo. Um deles deve ser vendido.
O favorito a transferir-se para o futebol europeu é Alex Silva, que disputou a Olimpíada de Pequim pela seleção brasileira. Caso haja uma negociação, o jogador nem deverá retornar ao Brasil.
Líder
Firme na liderança do Brasileirão da série-B, o Corinthians vai a Maceió enfrentar o CRB.
Será o confronto do primeiro colocado contra o último e o Corinthians, com apoio de sua torcida, que comparece onde o time estiver, deve manter-se com folga na ponta da tabela.
Disputa
A briga pelas outras três vagas na série-A, em 2009, promete. Pelo menos dez times ainda lutarão para deixar a segunda divisão e esse equilíbrio é bom para o futebol.
Recuperação
O Figueirense está na parte intermediária da tabela, mas joga muito bem em casa. Ao Vitória, que por um bom tempo ocupou uma vaga no G-4, resta vencer o Figueira, no Orlando Scarpelli, para se reaproximar dos primeiros colocados.
Tricolor
O Fluminense terá a oportunidade de ver um Maracanã mais feliz, até porque, nas últimas rodadas a equipe vinha ocupando a zona de rebaixamento.
Agora, ainda ameaçado, o time pode abrir vantagem sobre os últimos colocados e voltar a sonhar, pelo menos, com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Após a Libertadores, seria bom rever o Fluminense numa competição internacional.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário