Informal (terça-feira – 05/08/2008)
De Orlando Duarte
Felicidade e superação
Inicialmente devo manifestar minha satisfação em ver a atleta Juliana desembarcar em Pequim, alegre e, ao mesmo tempo, concentrada para uma edição de Jogos Olímpicos muito mais do que especial.
Ela teve menos de dois meses para se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, e sabe que estar em Pequim já é motivo de comemoração. Todos nós, brasileiros, devemos nos orgulhar de Juliana, por seu esforço nos treinos e desejo em representar o País.
A própria Juliana disse que as palavras que melhor definem este momento são felicidade e superação. E tem mais: a dupla Juliana/Larissa está entre as favoritas não apenas porque conta com duas atletas habilidosas. Entre elas, há compreensão, entrosamento e muita união.
As norte-americanas, atuais campeãs olímpicas, Walsh e May, grandes concorrentes de Juliana e Larissa ao ouro olímpico, também foram solidárias neste período em que Juliana esteve em tratamento intensivo e mandaram mensagens de apoio à brasileira.
Isso é bonito no esporte, pois todos os atletas querem competir e ganhar, claro. Mas, destacar qualidades num rival e torcer por sua recuperação são atitudes dignas de exemplos de grandes profissionais. Um confronto Brasil x EUA no vôlei de praia será, sem dúvida alguma, inesquecível.
Olho nele
Muitos falam em Michael Phelps, mas outro bom nadador que estará em Pequim pode alcançar uma significativa marca.
O holandês Pieter van den Hoogenband concentrará todas as suas forças para tentar ser o primeiro atleta da história dos Jogos Olímpicos a conquistar três medalhas de ouro consecutivas na mesma prova, os 100m.
EUA x China
O duelo se aproxima. Norte-americanos e chineses querem conquistar todas as medalhas possíveis.
Será um confronto equilibrado em todos os esportes, a menos que os anfitriões sintam a responsabilidade de competir em casa, pois os atletas dos EUA mostraram, ao longo da história, que concentração e equilíbrio são fundamentais em qualquer lugar do mundo.
Estréia
Nossa seleção feminina de futebol estréia nesta quarta-feira, contra a Alemanha, atual campeã do mundo.
Com Marta e um bom conjunto, as meninas devem utilizar a experiência da derrota na última Copa do Mundo para começar com pé-direito nos Jogos Olímpicos.
Brasileirão rola solto
A Olimpíada vai começar, mas os grandes jogos do Campeonato Brasileiro continuarão ocorrendo.
Na rodada do fim de semana, o Botafogo mostrou que pode chegar às primeiras posições. Era questão de tempo para o time se acertar. Em compensação, seu rival, Flamengo, não consegue render desde a saída de bons jogadores do plantel, como Marcinho e Renato Augusto. Caio Júnior terá muito trabalho para recuperar o time.
Decisivo
Semana importante para o Vitória/BA. A equipe foi derrotada pelo Grêmio, em Porto Alegre, e agora terá o Palmeiras, novamente fora de casa, pela frente.
É mais um confronto direto entre os primeiros colocados do Brasileirão. O Palmeiras está embalado e conta com Valdívia, que voltou a jogar bem.
Sensacional
A torcida do Grêmio deu um show no Estádio Olímpico. Todos jogam junto com o time desde o apito inicial do árbitro e isso é muito importante para que o tricolor gaúcho mantenha-se na liderança do campeonato.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário