if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Informal (quinta-feira – 04/09/2008)

De Orlando Duarte


Pedrinho, eterno rei

Lesões, cirurgias e dores, muitas dores. O meia Pedrinho sofreu com as seguidas contusões, desde a primeira, no joelho direito, sofrida num jogo entre Vasco e Cruzeiro, em 1998.

Mas, o atleta ganhou a admiração de torcedores de Santos, Palmeiras e Vasco devido ao seu caráter e comprometimento com os clubes.

No Palestra Itália, por exemplo, os torcedores cantavam “Ei, ei, ei, o Pedrinho é nosso rei!”, para exaltar as jogadas de efeito do camisa 10.

No Santos, sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo, Pedrinho praticamente voltou a ser aquele meio-campista habilidoso dos tempos de Vasco.

Quem sabe agora, de volta ao Brasil e ao clube que lhe projetou para o futebol, Pedrinho consiga fazer história, começando por ajudar a tirar o tirar o time cruzmaltino das últimas colocações.

Para o jogo de hoje, contra o Cruzeiro, o Vasco tem a chance que o Santos teve há dois finais de semana. Na ocasião, o Peixe venceu o time mineiro, que está entre primeiros colocados do Brasileirão, e ganhou moral nesta verdadeira batalha contra o rebaixamento.

A partida de São Januário pode ser importante justamente neste aspecto, pois já passou da hora de o time reagir no campeonato.

Lição

Ao Cruzeiro, resta vencer e mostrar que aprendeu a lição da Vila Belmiro.

Mesmo enfrentando uma fase não muito boa, o Vasco é sempre mais forte quando atua em casa e por isso mesmo tem que contar com o respeito da Raposa.

No entanto, respeitar demais pode significar uma distância ainda maior para o Grêmio, líder do Brasileirão. Sendo assim, este Vasco x Cruzeiro tem tudo para tirar o fôlego dos torcedores.

Pedra no sapato


Os jogadores do Palmeiras concordam: o Sport/PE é a pedra no sapato do time. Este ano, a eliminação de maneira vexatória na Copa do Brasil, preocupa os atletas alviverdes, que consideram a partida de hoje contra o time pernambucano mais uma verdadeira decisão.

Força

O volante Pierre tem enfrentado, além de uma contusão que lhe afastou dos gramados, um sério problema particular, que só nos faz torcer para que tudo dê certo.

Desde que chegou ao Palmeiras, o jogador conquistou o respeito e a admiração da torcida e agora tem a torcida, ainda mais ao se lado, para eu tudo dê certo.

Disputa sadia

GP da Suíça de atletismo, disputada na cidade de Lausanne, teve como vencedor dos 100m rasos o jamaicano Asafa Powell que, por pouco, não estabeleceu novo recorde mundial.

O atleta correu 9s72, apenas três centésimos de segundo acima do recorde mundial do também jamaicano Usain Bolt, que atingiu 9s69, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Essa disputa sadia, pelo visto, persistirá por muito tempo.

Revolta

O campeão olímpico dos 50m livre, César Cielo, criticou a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

O nadador disse que no Brasil é necessário “chorar” até por um maiô, o que mostra que o esporte do país ainda precisa de muito investimento e, acima de tudo, organização, para chegar a ser uma potência olímpica.

Nenhum comentário: