INFORMAL
De Orlando Duarte
Dia agitado no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro fica mais emocionante a cada rodada. Hoje será mais um da de mudanças significativas na tabela, dependendo dos resultados dos importantes jogos da 26ª rodada.
Em todos os clubes, durante as entrevistas, os jogadores falam sobre o equilíbrio da competição. É uma verdade. Pelo menos um time, à essa altura do torneio, já tinha disparado na liderança nas edições anteriores.
Agora, o Grêmio tem apenas três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que pode fazer essa diferença cair ainda mais. Caso derrote o Vasco, o Verdão encosta na equipe gaúcha que, por sua vez, precisa vencer o Atlético/PR em Curitiba.
Uma derrota do tricolor gaúcho e uma vitória alviverde colocam o Palmeiras na ponta da tabela, já que o time possuiria uma vitória a mais.
Já um empate em Curitiba mantém o Grêmio a frente de todos os adversários, independentemente dos resultados de Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo.
E a disputa na tabela não será apenas pelas primeiras posições, já que na parte de baixo muitos brigam, inclusive os adversários dos líderes.
Portuguesa
A Lusa não quer voltar tão cedo à série-B, já que voltou à elite do futebol brasileiro este ano e gostaria de permanecer. Para que isso aconteça, precisa vencer o Botafogo, muito bem armado pelo técnico Ney Franco.
Quando atua em casa, o time carioca sufoca o adversário. Apesar da derrota na última rodada para o Internacional/RS o time alvinegro se manteve no G-4 e não quer perder o lugar.
De volta para casa
Hernanes volta a Pernambuco, sua terra natal, para enfrentar o Sport. O São Paulo, antes com um discurso que pregava a classificação à Libertadores como meta principal, voltou a falar em título e ser derrotado em Recife não está nos planos dos jogadores.
Superação
Esta é a palavra de ordem no Vasco da Gama. Após a partida contra o Palmeiras, o então técnico Tita disse que alguns jogadores não têm condições de jogar pela equipe.
Ele não exagerou. Mas, isso pode servir de estímulo para os atletas, até porque, quem reassumiu o comando técnico da equipe foi Renato Gaúcho, malandro, inteligente, que perdeu uma chance e tanto de fazer história no Fluminense, mas pode voltar a fazer um bom trabalho no Vasco.
A missão é muito difícil, pois a equipe está entre os candidatos ao rebaixamento, mas as coisas podem mudar nas últimas 13 rodadas.
Mudança
Em sua apresentação oficial na Academia de Futebol do Palmeiras o zagueiro Roque Jr. disse que o que mais lhe impressiona neste retorno ao clube é a organização em termos de estrutura e planejamento do clube.
Isso é bom para o próprio Palmeiras, pois Roque passou por grandes times do futebol europeu e trabalhou com facilidade em todos eles, principalmente pela modernidade e organização.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário