if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Informal (quarta-feira –10 /09/2008)

De Orlando Duarte



Objetivo: Londres-2012

Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância em Pequim, almeja saltos ainda maiores em sua carreira. A exemplar atleta brasileira disse no programa Bem, Amigos que já sonha com o ouro, em Londres-2012.

Claro que até lá as adversárias não serão as mesmas. As que continuarem no atletismo estarão também mais fortes, mais preparadas. Mas a idéia é muito válida, pois mostra o espírito vencedor de Maurren.

Ela foi a primeira mulher ganhar uma medalha de ouro para o Brasil num esporte individual e terá quatro anos para treinar, melhorar suas marcas e conquistar mais uma medalha de ouro para o esporte brasileiro.

Se outras modalidades, como o próprio futebol masculino e o basquete focarem um trabalho sério e eficiente nos Jogos Olímpicos, a classificação brasileira no quadro de medalhas deve melhorar significativamente.

Pentacampeão

Roger Federer não teve Rafael Nadal como adversário na final do US Open, como muitos esperavam.

Talvez tenha sido bom encontrar o surpreendente Murray na decisão, pois Federer jogou sem pressão, com estilo e conquistou o pentacampeonato do torneio.

Mau exemplo

O atacante André, atualmente no Grêmio Barueri, disse esta semana que se drogava dentro do vestiário do Palmeiras, quando jogava pelo time alviverde e revelou, ao Jornal da Tarde, que alguns companheiros também se drogavam.

Tomara mesmo que o atacante tenha se recuperado, pois ele disse que, por ter dinheiro, fama e mulheres, faltava o “algo a mais”, que eram as drogas. Mas, se pararmos para pensar, não há nada de bom em ser usuário.

As drogas são o “algo a menos” na vida de um ser humano e muitos atletas de diversos esportes foram prejudicados pelo vício.

A torcida é para que o atacante André não necessite novamente deste meio para se divertir ou seja lá o que for.

Mau exemplo 2

Dodô mostrou no Fluminense que não tem espírito de equipe, pois um jogador que prefere fechar a cara ao comemorar um gol em semifinal de Libertadores só porque estava na reserva não pensa no conjunto.

Talvez o elenco tricolor, unido e focado num único objetivo, possa, agora, subir algumas posições na tabela de classificação do Brasileiro.

Amor

A seleção brasileira tem um caso de amor com os cariocas. No último jogo do Brasil no Rio de Janeiro, o Maracanã recebeu um verdadeiro show de Kaká e Robinho na vitória de 5 a 0 sobre o Equador.

Temos tudo para repetir a boa atuação contra a Bolívia, principalmente se o futebol ofensivo do jogo de Santiago for mantido.

Decisão

O STJD vai decretar a punição definitiva ou absolvição ao Palmeiras no caso envolvendo gás de pimenta no segundo jogo semifinal do Paulista deste ano, quando o alviverde venceu por 2 a 0 e chegou à final.

A expectativa do clube é que a punição imposta pela Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo seja anulada, já que o departamento jurídico faz de tudo para deixar claro que o Palmeiras não é culpado pelo incidente.

Nenhum comentário: