Informal (quinta-feira – 11/09/2008)
De Orlando Duarte
Elenco forte, time campeão
Neste Campeonato Brasileiro o time que tiver um elenco recheado de opções, sem dúvida alguma será o campeão. Isso porque, a cada rodada, os times ficam desfalcados de peças importantes e precisam de substitutos que possam fazer a diferença nos momentos decisivos.
O Palmeiras, por exemplo, no domingo, contra o Cruzeiro, não terá sua dupla de ataque, Kleber e Alex Mineiro, responsáveis pelas jogadas mais perigosas da equipe durante uma partida.
Se o time perde, e muito, com a ausência dos dois, o Cruzeiro não fica atrás, pois não terá seu artilheiro, Guilherme, em campo.
Desta forma, ambos têm que contar com jogadores de qualidade, que possam ser o “algo a mais” que os treinadores gostam de ter durante um jogo.
O Grêmio mantém a regularidade, pois continua contratando bons jogadores. A equipe foi desclassificada na Copa Sul-Americana, mas os dois jogos diante do rival, Inter, serviram para mostrar que os que atuaram pela competição internacional podem entrar a qualquer momento nesta reta decisiva de Brasileirão.
A questão física conta, a psicológica também, o que faz do conjunto o elemento fundamental para a conquista de um título.
Ainda faltam 14 rodadas para o fim do campeonato, mas as próximas três ou quatro devem escancarar prováveis vencedores e vencidos.
Efeito Zico
A boa campanha do Fenerbahçe na última Champions League fez com que muitos clubes desejassem contar com Zico como treinador.
O brasileiro teve firmeza para comandar um time de bons jogadores e outros nem tão conhecidos, que disputou até o último instante contra o Chelsea uma vaga na semifinal da competição.
O futebol inglês tem demonstrado forte interesse. O Newcastle, por exemplo, pode crescer nas mãos de Zico. Seria um desafio interessante para o Galinho de Quintino.
Mistério
O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, faz certo mistério quando o assunto é a renovação ou não do contrato de Bernardinho com a seleção brasileira masculina.
O fato é que Bernardinho chegou bem à seleção, executou um planejamento perfeito para chegar a duas finais olímpicas e outras tantas de Ligas Mundiais, Copas do Mundo, Pan-Americanos e Mundiais.
O time brasileiro ficou de fora do pódio em apenas uma competição, exatamente a última Liga Mundial, com as finais sendo disputadas no Rio de Janeiro.
No geral, o trabalho de Bernardo é excelente e, caso seu contrato seja mesmo renovado, podemos esperar não apenas o surgimento de novos atletas de ótima qualidade técnica, como a continuidade de um trabalho vencedor com muitas taças e medalhas.
O show continua
A Paraolimpíada de Pequim está maravilhosa. Até aqui os complexos esportivos têm recebido muitos torcedores e o Ninho de Pássaro é o que mais impressiona.
Não podemos deixar de destacar o judoca Antônio Tenório, da categoria até 100kg, que conquistou a sua quarta medalha de ouro paraolímpica após derrotar Karim Sardarov, do Azerbaijão, com um ippon na final.
Além disso, Daniel Dias tem passeado no Cubo D’Água. Ele ganhou o terceiro ouro nesta edição dos Jogos, agora nos 200m livre.
Lembrança
Amanhã será um dia especial para o basquetebol mundial. Os ex-pivôs Hakeem Olajuwon e Patrick Ewing, atletas que fazem parte da história da NBA e estão entre os maiores ídolos do Houston Rockets e do New York Knicks, respectivamente, terão seus nomes apresentados ao Hall da Fama de maneira oficial.
Uma ação importante, que premia a genialidade de dois monstros do esporte.
Assim como Olajuwon e Ewing, Pat Riley também entrará para o Hall. Ele é, simplesmente, o terceiro técnico com maior número de vitórias na história da Liga, atrás apenas de Lenny Wilkens e Don Nelson.
CONHEÇA O NOVO SITE WWW.CULTURAESPORTIVA.COM.BR - LIVROS, DVDS E CDS ESPORTIVOS.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário