if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 6 de setembro de 2008

Informal (sábado –06/09/2008)

De Orlando Duarte



Vale a pena conferir

Temos que ficar de olho nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, pois o Brasil tem boas chances de conquistar medalhas e não há maior demonstração de garra, dedicação e superação do que esta competição.
O judoca Antônio Tenório, porta-bandeira da delegação brasileira, foi escolhido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) de maneira correta para entrar com nossa bandeira a frente dos atletas no Ninho de Pássaro.
Tenório é tricampeão paraolímpico na classe B1 (cego total), categoria até 100 kg. Em 2008, o judoca conquistou um feito inédito: consagrou-se campeão paulista meio-pesado no judô convencional.
Já o time de vôlei realizou amistosos muito positivos antes da Paraolimpíada de Pequim.

Nas partidas, o técnico Amauri Ribeiro deu ritmo a vários jogadores, que tiveram, inclusive, a oportunidade de conhecer o estádio China Agricultural University Gym, local das competições.

Teremos muitas competições emocionantes, disputadas com garra e coração por todos os atletas.
Equilíbrio
A marca do Campeonato Brasileiro 2008 é mesmo o equilíbrio. O Palmeiras, amplo favorito a vencer o Sport/PE, não foi surpreendido, mas levou uma sonora goleada, que deve atrapalhar as pretensões da equipe neste Brasilerão.
Hoje, os jogadores terão que torcer pelo Fluminense, assim como os mineiros do Cruzeiro farão, para que o Campeonato ganhe em emoção.
Caso contrário, o Grêmio abrirá oito pontos de diferença para Cruzeiro e Palmeiras e, desta forma, facilitar sua vida rumo ao tricampeonato nacional.
Futuro
O Sport/PE parece pensar na Libertadores 2009. O técnico Nelsinho Baptista tem mostrado competência no comando técnico da equipe.
Isso, não apenas pelos títulos, pernambucano e da Copa do Brasil, mas por estudar os fortes adversários que tem que enfrentar neste Brasileirão.
Um teste e tanto para a tão sonhada Libertadores, que a torcida do Leão espera para 2009.
Agressão
O técnico Emerson Leão foi agredido de maneiro covarde ao chegar à Vila Belmiro para acertar pendências financeiras que o clube ainda tem com ele.
Essa atitude deve ser condenada por todos os profissionais de bem do esporte, pois é uma ação daqueles marginais que estão espalhados por todos os clubes do Brasil. Algo ridículo e covarde da parte dos agressores.
Transferência

Com o fim do Brasileirão, não vejo problema algum em ver Muricy Ramalho como técnico do Internacional/RS.

O treinador teve uma passagem brilhante pelo Beiro-Rio. Foi campeão gaúcho e vice-brasileiro, o que deixou saudades em todos os colorados.

Muricy é e sempre foi extremamente profissional em todos os clubes que passou, e merece todas as homenagens possíveis.

Nenhum comentário: