Informal (segunda-feira –08/09/2008)
De Orlando Duarte
Lágrimas do Animal
Na última quinta-feira, após o Vasco perder por 3 a 1 para o Cruzeiro em São Januário, Edmundo chorou. Chorou como da ultima vez que perdeu um pênalti, contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil. Chorou quando se despediu do Palmeiras sem conquistar um título pelo clube.
Edmundo está assim, emotivo. E não é por menos. O jogador tem enorme identificação com as torcidas de Palmeiras e Vasco e qualquer coisa que envolva ambos os clubes emociona o atleta. E isso não é ruim, muito pelo contrário.
Em tempos de jogadores que ficam cada vez menos nos clubes e sequer sabem cantar o hino da agremiação ou falar sobre um ídolo do passado, Edmundo pode ser considerado um exemplo de amor à camisa ou, às camisas.
Ele pode ter seus defeitos e já errou muito na vida e na própria carreira de jogador. No entanto, neste fim de carreira, merece algo bom, para se despedir com dignidade do futebol e com muitas lágrimas de emoção.
Se, de fato, Edmundo se despedir do futebol após o Campeonato Carioca de 2009, que seja como campeão.
Emoção
Túlio adora homenagens e o atacante se emocionou ao ver uma enorme bandeira com sua imagem ainda quando atuava pelo Botafogo.
O jogador disse que seu principal desejo é marcar o milésimo gol da carreira vestindo a camisa do Botafogo.
Futuro
É cedo para falar se Bruno Fratos conquistará medalhas em Olimpíadas, Pan-Americanos e Mundiais. O fato é que o nadador, revelação do Pinheiros, tem um futuro brilhante pela frente.
Ele conquistou o ouro no revezamento 4x100 do Troféu José Finkel , disputado na semana passada no Corinthians, e já pensa na disputa da Olimpíada de Londres-2012.
Como o próprio César Cielo afirmou que o menino é bom nas braçadas, não ouso duvidar e desejo muita sorte a ele.
Bronca
Aqueles que estão contra a Arena Palestra Itália e querem anular o início das obras têm um direito importante: o de ficarem quietos e não atrapalharem um projeto audacioso como este.
WTorre
A empresa, responsável pela construção da Arena Palestra Itália, está de olho em outros projetos para o futebol brasileiro.
Algumas surpresas podem ser desvendadas ao longo dos próximos meses, pois outros clubes, assim como Palmeiras e Figueirense, que já têm seus projetos avançados com a empresa, demonstraram interesse na construção de arenas.
Revelação
Márcio Fernandes, técnico do Santos, tem despontado como um bom treinador. Ele demonstra tranqüilidade tanto com jogadores quanto com a mídia e isso pode transformá-lo, em breve, num dos melhores de São Paulo.
O trabalho no Santos não é dos mais fáceis, mas por enquanto ele vem dando conta do recado.
Fácil
O Brasileiro da Série-B deste ano tem sido mais fácil do que muitos na diretoria corintiana achavam que poderia ser.
Mas, o importante nisso, é que o clube terá tempo para trabalhar visando a próxima temporada, o que pode fazer uma diferença enorme sobre aos adversários.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário