if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

INFORMAL - Segunda-Feira 29/09/2008
De Orlando Duarte


A violência no futebol inglês

O drama vivido pelo brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, jogador do Arsenal que está desde fevereiro afastado dos gramados por causa de uma entrada desleal do zagueiro Martin Taylor, voltou a atormentar o futebol inglês.

Na última semana, o austríaco Pogatetz entrou de maneira desleal sobre o meia Rodrigo Possebon, brasileiro que fazia sua estréia pelo Manchester United.

Esta semana, o meio-campista Lucas, que está há mais de um ano na Inglaterra, afirmou que os árbitros do país tem uma grande parcela de culpa, já que deixam as jogadas acontecerem e não punem de maneira correta.

O jogador disse que no Campeonato Inglês é normal o tipo de entradas desleais como as que afastaram Eduardo e Rodrigo dos gramados e que há agressões que nem são punidas com cartão, o que mantém a violência como melhor forma de parar uma jogada.

O próprio Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, há tempos reclama do estilo de jogo dos ingleses.

Claro que jogar com força é diferente que ser desleal. Mas, os árbitros têm que ser mais bem orientados para que outros jogadores de futuro não sofram o que os brasileiros estão sofrendo.

Mundial

A Copa do Mundo de Futsal vai começar e o Brasil é um dos favoritos a conquistar a taça mais uma vez, assim como a Espanha, talvez grande rival da seleção.

O craque Falcão afirmou esta semana que ficará na seleção caso ganhe o Mundial. Do contrário, esta pode ser a última competição oficial do jogador vestindo a camisa verde-amarela. Isso porque Falcão já conquistou inúmeros títulos e prêmios com a seleção brasileira, mas ainda não tem um Mundial no currículo.

A torcida pelo título será grande, até porque, todos querem ver Falcão por muitos anos defendendo a seleção e lotando os ginásios brasileiros com suas belas exibições.

Inauguração

Estará aberto a partir desta semana o Museu do Futebol em São Paulo, no estádio do Pacaembu, para que os amantes do futebol possam conhecer um pouco mais da história deste esporte que move milhões.

Quem tiver a oportunidade de ver a mostra “As Marcas do Rei Pelé” terá a oportunidade de ver objetos históricos usados pelo atleta do século quando ainda era adolescente e sonhava ser um jogador de futebol.

Peças valiosas, pinturas, cores e informações fazem do Museu do Futebol um verdadeiro arquivo histórico para o cidadão brasileiro, pois tenho certeza que muitos virão de longe só para apreciá-lo.

Expectativa

Assim como o Grêmio, que lançou “a Batalha Dos Aflitos” quando o tricolor gaúcho retornou à série-A em 2005, o Corinthians prepara o lançamento do filme que deverá se chamar “Fiel”, em homenagem à torcida corintiana.

É, com certeza, uma ação positiva para o clube, para ter a história do ano em que deu a volta por cima contada no cinema.

Recursos

O esporte é mesmo surpreendente. Um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Pequim, Jason Lezak, tenta, através de formas inusitadas, garantir recursos para poder competir na Olimpíada de Londres-2012.

O nadador, medalha de bronze no 100m livre empatado com o brasileiro Cielo e ouro no revezamento 4x100m livre, dá autógrafos em restaurantes, exibe suas medalhas e tira fotos. Tudo pelo medo de perder outros patrocínios, tentar atrair novos investidores e realizar o sonho de disputar mais uma Olimpíada.

Em Londres, o norte-americano terá 37 anos, mas garante que tem métodos eficientes que podem garanti-lo nos Jogos.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br

Nenhum comentário: