Informal (sexta-feira – 26/09/2008)
De Orlando Duarte
A volta das penalidades
Sempre defendi que um jogo terminado em igualdade deve ter, logo após o apito do árbitro, uma disputa por pênaltis para definir o vencedor de mais um ponto.
Se uma partida de três pontos acaba empatada, os adversários acabam perdendo quatro pontos, dois cada um. Ou seja, se a partida vale três e cada um ganha um ponto com o empate, resta mais um ponto a ser disputado e a disputa por pênaltis seria uma ação interessante para definir este ponto. Ela tem suas vantagens.
Além do ponto ao vencedor, isso seria bom para os times treinarem seus jogadores, batedores e goleiros. Ou goleiros batedores, já que no Campeonato Paulista de 2001, para ficar num exemplo recente, as disputas sempre tinham os goleiros como destaque, já que muitos deles eram obrigados a cobrar.
Lembro-me de Palmeiras x Internacional de Limeira no Palestra Itália, também pelo Paulista de 2001, quando Marcos cobrou dois pênaltis com categoria e levou os torcedores ao delírio.
Aquele jogo terminou 0 a 0, e a disputa por pênaltis foi mais emocionante que o jogo em si: 13 a 12 para o Inter.
Este é outro fator positivo: os torcedores têm sua atenção presa ao espetáculo, já que um ponto pode definir um campeonato. Exemplo disto é que os jogadores do São Paulo saíram do gramado da Ilha do Retiro no último domingo dizendo que o time não ganhou um ponto, mas perdeu dois, pois um pontinho deixou a equipe novamente de fora do G-4.
Briga sadia
Palmeiras e Corinthians devem brigar pelo atacante Deivid. O Corinthians tem a seu favor o fato de o jogador ter sido ídolo, artilheiro e campeão quando passou pelo clube.
Já o Palmeiras tem Wanderley Luxemburgo, treinador que sempre gostou de Deivid e o levou para onde foi como Cruzeiro, em 2003 e Santos, em 2004.
Será uma briga boa, porém, sadia, para ver quem fica com o jogador. Nessa disputa, vejo pequena vantagem para o Palmeiras, que tem um Centro de recuperação moderno e pode recuperar o jogador, que se recupera de lesão.
Que vantagem!
O Corinthians deu um show neste meio de semana, com outra bela atuação de Douglas, destaque do time nesta série-B.
Com o resultado, a equipe abriu, de maneira histórica, 16 pontos para o quinto colocado, o que o coloca praticamente certo na série-A de 2009.
Draft Assim como no basquete da NBA a Liga Americana Feminina de Futebol tem seu draft, no qual os times escolhem, em ordem pré-definida, quatro jogadoras internacionais.
A escolha, no entanto, não significa que uma atleta será contratada em definitivo, mas uma vez escolhida o clube tem o direito de negociar.
F-1
A expectativa para a primeira prova noturna da história da F-1 é enorme e principalmente para saber como será o desempenho de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, que parece não gostar muito da idéia de “correr” pelo brasileiro.
Os diretores da Ferrari já decretaram: quem vai conquistar o título é a equipe, portanto, deve-se trabalhar em conjunto, assim como Massa fez em 2007 para consagrar Kimi.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário