if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 27 de setembro de 2008

Informal (sábado –27/09/2008)


De Orlando Duarte


Ronaldinho será preservado

A esperada convocação para os últimos jogos deste ano pelas Eliminatórias saiu e Dunga até surpreendeu por não levar Ronaldinho Gaúcho e Diego.

Dunga foi coerente ao chamar Mancini, que há alguns anos vem se destacando no futebol italiano, além de Alexandre Pato, jogador habilidoso, que ainda não teve boas oportunidades para mostrar seu talento na seleção brasileira e deveria ter jogado muito mais na Olimpíada de Pequim.

Mas, como os Jogos Olímpicos são águas passadas, resta olhar para o futuro e ver que Dunga está preservando Ronaldinho Gaúcho que, definitivamente, não vive boa fase.

O técnico brasileiro afirmou que o meia precisa de tempo de treinamento, pra que possa voltar a jogar bem, no seu verdadeiro ritmo. É um jogador que Dunga já disse que confia e que espera muito dele. Por isso esse tempo e essa paciência.

O primeiro passo para que Ronaldinho volte a ser importante para a seleção brasileira é jogar bem em seu clube, o Milan, como fez em seus melhores dias de Barcelona. Assim, será convocado sem questionamentos e poderá brilhar nos gramados brasileiros, sul-americanos e, se tudo der certo, sul-africanos.

Mancini

Dunga falou muito bem sobre a convocação de Mancini, um jogador que forte e veloz, que não teme o enfrentamento direto com um adversário.

O treinador demonstra que jogadores fortes, com iniciativa têm vez em suas convocações e Mancini é um bom exemplo disto.

Renovação

“Estamos numa renovação. O Brasil passou muito tempo tendo Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, que tiveram dificuldades no início, mas brilharam depois”. Essa é a explicação de Dunga para algumas convocações, como as de Kleber, Juan e Jô.

Concordo que novos jogadores têm que ganhar confiança para poderem brilhar pela seleção. Mas no Brasil há muitos valores que novamente foram esquecidos, como os laterais Leandro, do Palmeiras e Vítor, do Goiás, o zagueiro Miranda, os atacantes Kleber Pereira e Alex Mineiro, entre outros.

Todos nós torcemos para que seja formada uma nova geração vitoriosa, que conquiste mundiais e faça a alegria da nação. Mas, para começar, é preciso, como Dunga disse, “dar oportunidades” a outros atletas também.

Multa

A punição para os que estiverem acima do peso no Vasco pode ser uma saída para que os atletas cumpram com seus compromissos profissionais.

Já que são pagos pelo clube, eles têm obrigação de manter a forma física para que possam atuar de maneira digna durante as competições.

A ira de Villeneuve

O ex-piloto, campeão mundial de F-1, Jacques Villeneuve, criticou Lewis Hamilton, chamando-o de piloto “sujo e perigoso”, em entrevista ao jornal argentino Clarín.
O canadense disse que Hamilton ainda não ganhou nada na F-1 e que trapaceou no GP de Monza.
É uma situação delicada, pois Villeneuve foi bom piloto, mas Hamilton, apesar de cometer alguns erros, tem suas qualidades e apresenta totais condições de ser campeão mundial este ano.
Conheça o novo site: http://www.culturaesportiva.com.br/

Nenhum comentário: