if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 5 de outubro de 2008

Informal (Domingo 05/10/2008)

De Orlando Duarte


Unidos pelo esporte

Alguns candidatos a vereador podem ser eleitos; outros, reeleitos nas eleições municipais de hoje. Para ficarmos concentrados apenas em São Paulo, temos figuras carismáticas e competentes como candidatos a cuidar dos interesses do esporte.

O corintiano Antônio Goulart, vereador na capital, foi o responsável pela Lei .Nº13.989, que criou o Museu do Futebol. Além dele, os corintianos Wladimir e Dinei também são candidatos.

A ala tricolor tem o ex-judoca Aurélio Miguel, que chegou a ser candidato a presidente do São Paulo Futebol Clube, e o Doutor Marco Aurélio Cunha, sempre simpático e médico muito competente.

Podemos citar, também, Toninho Paiva, João Antônio e Claudinho, além de Ademir da Guia, o Divino idolatrado pela torcida do Palmeiras, que é candidato à reeleição.

Gostaríamos que todos os vereadores lutassem para ampliar a verba do esporte, que está em menos de 1% do orçamento da prefeitura, que é de R$ 27 milhões. Ou seja, do total, sobra muito pouco para o esporte.

Homenagem

A Câmara dos Vereadores de São Paulo homenageou a Editora Senac de São Paulo pelo lançamento do livro Na Mesma Sintonia - O Rádio na Vida e na Obra de Orlando Duarte.

O livro tem proporcionado minha presença em algumas cidades para fazer palestras, como fui a Campinas, e ainda irei a Santos e Bauru. Uma homenagem como essa mostra o reconhecimento de algumas pessoas, no caso dos vereadores de São Paulo, que assinaram o documento, ao trabalho e dá, ainda mais importância ao rádio, ao jornalismo e ao esporte.

Queda

Já disse que não é demérito disputar a segunda divisão, é, sim, uma questão técnica. Alguns clubes que estão enrolados, endividados e com dificuldades na série-A podem se recuperar, apresentar um bom futebol e voltar com moral elevada.

Instabilidade

Nos últimos tempos Cuca passou por vários clubes. Saiu desgastado do Botafogo, mas acabou retornando, sem sucesso.

Descansou por um tempo e foi treinar o Santos, também sem conquistar bons resultados e deixando o time na zona de rebaixamento.

Agora, no Fluminense, novamente não consegue fazer a equipe jogar um bom futebol, sai sem conquistar resultados expressivos e novamente deixando um time na zona de rebaixamento.

Daqui em diante Cuca deve descansar e evitar um desgaste ainda maior de sua imagem, pois não é um mau treinador. Quem sabe retornando em 2009, possa fazer um bom planejamento, com pré-temporada e preparação adequada num grande clube.

No Grêmio?

Se Celso Roth não mantiver certa regularidade nas próximas rodadas a pressão no Estádio Olímpico pode aumentar e Cuca seria um nome que agrada à diretoria.

Roth quase foi demitido antes mesmo do início do Brasileirão, após a eliminação no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, precocemente. No entanto, resistiu, mas entre os torcedores é muito fácil ouvir gritos contrários ao treinador durante os jogos.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br

Nenhum comentário: