Informal (sábado –04/10/2008)
De Orlando Duarte
Tranqüilidade e conforto: direitos do torcedor
Muito se fala em carnês, venda de ingressos antecipada, mas essas medidas adotadas na Europa, aos poucos, podem chegar ao Brasil.
Para isso, primeiro é ter organização, planejamento e preocupação com o conforto do torcedor, que tem todo o direito de ter tranqüilidade: comprar ingressos, por exemplo, para todos os jogos da temporada, receber em casa e chegar no estádio com seu lugar reservado.
O Palmeiras já tem todos os ingressos do Setor Visa, que podem ser comprados pelo cartão de crédito, vendidos até o fim do Campeonato Brasileiro.
Com isso, muitos torcedores palmeirenses já garantiram, como o time está fazendo boa campanha, seus lugares nesta reta final de Brasileirão e não precisarão enfrentar enormes filas como muitos foram obrigados a enfrentar na final do Campeonato Paulista.
A Federação Paulista de Futebol já tem medidas em estudo para que 2009 seja uma temporada importante na distribuição dos ingressos e que, a cada ano, os torcedores sejam mais bem tratados e voltem, frequentemente, aos estádios.
Decisões
O equilíbrio do Campeonato fica evidente a cada rodada. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Sport, São Paulo e Flamengo entram em campo hoje, respectivamente contra Ipatinga e Náutico, precisando vencer para não se distanciarem dos líderes.
Massa
A torcida do Flamengo persegue, no bom sentido, claro, o time onde quer que ele esteja.
Em Recife, os rubro-negros esperam ajudar o time a manter as chances de título. E eles sabem que podem ser peças importantes para que a equipe conquiste o brasileirão, já que dos próximos 11 jogos, o Mengão jogará sete no Rio de Janeiro.
Medo
Em 2007 o Palmeiras dependia apenas de si para conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Bastava vencer o Atlético/MG num Parque Antarctica superlotado para comemorar com seu torcedor. No entanto, o time foi dominado do início ao fim e acabou derrotado por 3 a 1.
Agora, com Wanderley Luxemburgo, o Verdão sabe da importância deste jogo que parece tranqüilo, mas de fácil não tem nada.
Concentração
Na última vez em que jogadores do Vasco foram ameaçados, o time ficou sem Morais, que não gostou de ser hostilizado. Espera-se que desta vez os atletas tenham calma e não liguem para a pressão da torcida.
Mas, é importante, também, que os próprios cruzmaltinos, pelo menos durante o jogo, incentivem os jogadores, já que muitos jovens ainda estão em processo de formação e podem ser o futuro da equipe carioca.
Inspiração
Há como encontrar forças após uma goleada sofrida para o maior rival? Hoje é o dia para o Grêmio mostrar se pode mesmo continuar lutando pelo título.
De nada adianta ficar dizendo que outros times são beneficiados, pois os erros que estão acontecendo neste Brasileirão, por parte dos árbitros, têm afetado todos os times.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário