Informal (Domingo –12/10/2008)
De Orlando Duarte
Dunga e a Venezuela
O Brasil não precisa entrar em campo diante da Venezuela com receio, pois já abusou tudo o que podia no amistoso em que foi derrotado nos Estados Unidos.
A Venezuela é um time dinâmico, com muita coragem, chuta bastante a gol, mas o Brasil tem muito mais time.
O que fará diferença no momento do jogo é a vontade dos atletas. Eles têm que esquecer que atuam no Arsenal, Milan, Real Madrid para poderem se doar mais à seleção brasileira.
Se isso não acontecer, que sejam convocados aqueles que se comprometem, que precisam e esperam por oportunidades no time que deveria ser o representante do nosso país.
Até hoje Dunga já convocou 14 atacantes. Esperamos que ele convoque Kléber Pereira, do Santos, artilheiro maior do Campeonato Brasileiro, Alex Mineiro, o vice-artilheiro ou Nilmar, craque do Inter/RS.
Seria possível, inclusive, convocar os três juntos, pois estão bem pertinho do treinador e o torcedor brasileiro já está pra lá de acostumado ao estilo de jogo destes três ótimos jogadores.
Crise
A situação econômica mundial está afetando os clubes e a Fifa está atenta a isso. A Liga Inglesa, por exemplo, gastou muito e agora deve ter diminuição de créditos, assim como outras confederações de países europeus que exagerarem.
Professor
Como curiosidade, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, está dando aula de Direito Desportivo na UniverCidade, no Rio de Janeiro.
Reforço
Muita gente estranha que o ônibus do Palmeiras recebe quatro seguranças, mas tudo isso é para o filho do presidente Lula, que faz período de estágio na Comissão Técnica do Verdão, como auxiliar de preparação-física.
STJD
O atacante Kléber, do Palmeiras, voltou a ficar na mira do STJD devido à disputa de bola com o zagueiro Asprilla, do Figueirense.
Kléber é, sem dúvida, um dos jogadores mais visados deste campeonato tanto por árbitros, como por adversários, até por também ser um jogador mais forte, de contato. Assim, deve sempre se cuidar para que jogadas mais ríspidas não o afastem de partidas importantes do campeonato.
Jogador-cartola
Depois de Roque Jr., que assumiu o comando de um time de São José dos Campos/SP, agora foi a vez de Rivaldo ser anunciado como presidente de um time de futebol.
O atacante, que brilha no Bunyodkor, do Uzbequistão, e foi campeão do mundo com a seleção brasileira, é o novo presidente do Mogi Mirim/SP.
O presidente do conselho deliberativo, Hélcio Luiz Adorno, afirmou que ainda ira convocar uma assembléia para votação, mas a notícia foi positiva, já que Rivaldo sempre foi um homem do futebol que cumpre com suas obrigação enquanto profissional.
Se for dedicado, assim como é nas quatro linhas, Rivaldo deve fazer do Mogi Mirim uma nova força do interior.
DVDs esportivos e Livros é na www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário