Informal (Segunda Feira –13/10/2008)
De Orlando Duarte
O Choque-rei decisivo
Esta semana será muito agitada para o futebol paulista. Com a queda do Corinthians para a série-B, tudo ficou concentrado em Palmeiras e São Paulo.
No Campeonato Paulista, uma guerra, no bom sentido. Três jogos de arrepiar, com duas vitórias do Palmeiras e uma, com direito a gol de mão, do tricolor.
No segundo jogo da semifinal do Paulistão, a polêmica do gás de pimenta ganhou os noticiários e até hoje não se descobriu o culpado. Ambos os clubes lutam por isso, mas até agora o assunto não foi resolvido.
Espera-se que neste jogo que pode valer ao vencedor o impulso para o título, seja disputado em paz, sem ocorrências mais graves dentro e fora de campo.
De uns anos pra cá, a diretoria do Palmeiras mostrou que é possível realizar clássicos no Palestra Itália, mesmo com o episódio do gás, que não deve se repetir, mas que poderia ter acontecido em qualquer estádio do mundo.
Com a transformação do Palestra em Arena Multiuso, o clube será um dos mais modernos da América do Sul em termos de estrutura e receberá com toda a certeza seus adversários, como Corinthians, Santos e o próprio São Paulo.
O Palmeiras tem total direito de jogar em sua casa, principalmente porque o tricolor atuou no Morumbi no primeiro turno, mas a torcida é para que tudo corra bem. Em campo, os times farão um jogaço, aguardem.
Sem provocações
O gerente de futebol Toninho Cecílio já disse que, por parte do Palmeiras não haverá provocações e a recepção do clube ao São Paulo será a melhor possível.
No tricolor, Muricy disse que o caso do gás de pimenta é coisa do passado e que pensa em seu time apenas dentro de campo para conseguir uma vitória e ultrapassar o alviverde na tabela.
Definição
Nesta reta decisiva de Brasileirão, outros clássicos vão mexer com Minas Gerais e Rio de Janeiro, que terão a oportunidade de acompanhar Cruzeiro x Atlético/MG e Vasco x Flamengo.
Nas duas partidas, pelo menos um dos times do confronto luta pelo título, no caso Cruzeiro e Flamengo, e os outros dois, contra o rebaixamento.
Mas, para chegar ao título ou escapar de um possível rebaixamento, o importante é saber que estes jogos não são válidos pela última rodada do Campeonato.
Bem ou mal ainda restarão oito rodadas. Aos vencedores, o título não está ganho. Eles terão que enfrentar outros adversários tão forte quanto eles para que um deles, apenas, conquiste a taça.
Aos perdedores, a cabeça no lugar pode fazer a diferença, pois não é fácil estar nas últimas colocações e perder para rival. Experiência e equilíbrio podem fazer a diferença.
Titular
O goleiro Roger ficou conhecido como reserva de Rogério Ceni no tricolor. Depois, se envolveu em um polêmico ensaio para uma revista, mas sem perder as esperanças de que um dia seria titular numa grande equipe.
Neste ano de eleições municipais, porém, Roger conquistou o título que não veio em nove anos de São Paulo, mesmo tendo na bagagem um Mundial de Clubes: elegeu-se vereador em Cantagalo, sua cidade natal.
Depois dos quatro anos de mandato como vereador, Roger quer se dedicar à campanha para prefeito da cidade para ajudar aos mais pobres e ser destaque como um bom administrador.
Na Honda, não
Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, é cotado por algumas equipes para correr em 2009. Mas, no que depender do brasileiro Rubens Barrichello, a Honda não será o futuro de Bruno.
Para Rubinho a falta de experiência pode fazer com que o piloto que disputou a GP-2 e ficou com o vice-campeonato queimar etapas.
Espero que Bruno esteja, sim, no circuito em 2009 e que vá para uma equipe que possa lhe dar totais condições de trabalho e muita tranqüilidade, pois trata-se de um piloto com muitas qualidades.
Os meus livros e DVDs você encontra na : www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário