Informal (Terça-feira – 14/10/2008)
De Orlando Duarte
Abraço para decretar a paz
O Brasil jogou com propriedade diante da Venezuela, fez quatro gols, mas poderia ter feito mais. Isso mostra, não porque o adversário foi a Venezuela, que se o time brasileiro mantiver um estilo ofensivo de jogo os adversários terão inúmeras dificuldades.
Robinho, que irritou ao treinador adversário, mas que em momento algum desrespeitou a equipe anfitriã, teve ótima atuação. O “Imperador” Adriano, também. Jogou pelo time, reencontrou o caminho do gol e a defesa voltou a mostrar segurança.
Agora, aos que falavam que poderia existir uma crise entre Dunga e Kaká, o abraço do meia no treinador mostrou que não há crise entre uma das principais estrelas da seleção e o comandante.
Após a partida Kaká disse que conversou com Dunga na Granja Comary e que o relacionamento entre ambos é muito bom. Abraçá-lo após o gol que abriu o caminho para a vitória brasileira foi um gesto muito bonito de Kaká.
Contra a Colômbia, todos nós esperamos um futebol envolvente, no ataque, para que o time possa sair aplaudido do Maracanã.
Reconhecimento
O técnico argentino que comanda a seleção chilena, Marcelo Bielsa, reconheceu que a altitude da cidade de Quito, no Equador, não influenciou na derrota de sua equipe.
Para Bielsa, que faz um bom trabalho no Chile tentando levar novamente a seleção à uma Copa do Mundo, o Equador foi melhor e mereceu a vitória.
Mundial
O futsal brasileiro encontrou dificuldades diante do Irã, mas venceu. Já contra a Itália, outro jogo duríssimo, que também terminou com vitória brasileira.
Alguns jogadores que atuam na Itália reclamaram das fintas, firulas de Falcão. Disseram que os dribles e jogadas de efeito servem para desequilibrar o adversário e um deles chegou a dizer que tem vontade de dar um soco na cara do jogador brasileiro.
Não está na regra que é proibido driblar, chutar, fazer gol de bicicleta, gingar, dar toque de calcanhar. Imaginem se Michael Jordan não pudesse dar enterradas.
O futsal só sai da mesmice quando há jogadores do nível de Falcão. Mas, caso um adversário não consiga marcá-lo o melhor a fazer é respeitar e aplaudir.
Dono da área
Até que enfim o Fluminense saiu da zona de rebaixamento e graças aos gols do atacante Washington. A equipe depende muito dele, pois quando não faz joga o Fluminense inexiste ofensivamente.
Confronto
O Grêmio atravessa um período de eleições no clube e estará em São Paulo para enfrentar a Portuguesa na reedição da final do Brasileirão 1996, quando o time gaúcho, então comandado por Luis Felipe Scolari, conquistou o título nacional.
A Portuguesa, que terá torcedores de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, pode complicar a vida do Grêmio por um novo título brasileiro.
F-1
Hamilton falhou, assim como ano passado, no Japão, quando começou a dar adeus ao sonho do título mundial, que acabou nas mãos de Kimi Raikkonen.
Agora, não adianta culpar Felipe Massa. O piloto brasileiro já declarou que não seria capaz de fazer isso e respeita o inglês como piloto e ser humano. O adversário de Massa é favorito, pois está cinco pontos a frente, mas muita coisa pode acontecer nas duas últimas etapas.
Roberto Carlos
O lateral-esquerdo Roberto Carlos concedeu entrevista ao site Globo Esporte.com e afirmou ter vontade em retornar à seleção brasileira.
No entanto, para a posição que ele joga há Kléber, que tem total confiança do técnico Dunga, Juan, que vem desempenhando bom papel pelo Flamengo, Marcelo, revelado pelo Fluminense e que faz sucesso fora do Brasil, além de Leandro, do Palmeiras, o melhor lateral deste Brasileirão.
Ou seja, para a lateral-esquerda há muitos bons atletas e não acredito que ele, Roberto, tenha espaço na seleção.
http://www.culturaesportiva.com.br/
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário