if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Informal (quarta-feira – 15/10/2008)

De Orlando Duarte


O favoritismo do Palmeiras

Não considero exagero as afirmações do lateral Leandro e do meia Diego Souza, que colocaram o Palmeiras como favorito no jogo do próximo domingo diante do São Paulo.

Obviamente que duas equipes tradicionais, rivais da mesma cidade e com as mais diversas taças nas salas de troféus, farão um jogo equilibrado, pegado desde o início, pois ninguém quer perder a chance de manter vivo o sonho de mais uma conquista.

Mas Leandro e Diego Souza foram coerentes, pois o Palmeiras jogará onde está acostumado a atuar, no Palestra Itália, seu estádio. Além disso, terá mais de 25 mil torcedores contra 2 mil tricolores, uma força-extra considerável.

Com tudo isso, o time ainda se encontra dois pontos a frente do São Paulo na tabela de classificação e tem, assim como o tricolor, é verdade, um dos melhores técnicos do futebol brasileiro.

Os jogadores do Palmeiras, em nenhum momento, faltaram com respeito ou brincaram com a imagem do adversário, muito pelo contrário. Sabem que o time tem que vencer a equipe do Morumbi caso ainda queira lutar pelo pentacampeonato.

Inteligente

Rogério Ceni concordou, claro, com o que os jogadores do Palmeiras disseram. Mas, os que pensaram que ele usaria as declarações para colocar fogo no clássico ou incentivar os companheiros, erraram.

Como sempre foi muito inteligente, Rogério fez questão de afirmar que sempre apontam o São Paulo como favorito quando o jogo é no Morumbi, o que não deveria, de fato, ser diferente agora, já que o jogo será no Palestra Itália, onde o tricolor foi eliminado no Paulistão.

Pimenta

As declarações de ambos os lados antes de clássicos agitados como os que acontecerão esta semana são normais.

No Rio de Janeiro, o presidente do Vasco Roberto Dinamite rebateu Márcio Braga, presidente do Flamengo, que apontou inúmeras fraquezas na equipe cruzmaltina.

Quem sabe, neste caso, as palavras de Braga sirvam de incentivo para a equipe do Vasco, tão desacredita, mas que ainda pode dar a volta por cima neste campeonato.

Confiança

Tranquilo após a vitória sobre a Venezuela, Dunga espera que a seleção derrote a Colômbia hoje, no Maracanã para ter paz até a próxima temporada.

Com Leão, em 2000, a seleção sofreu para vencer a Colômbia por 1 a 0, com gol de Roque Jr aos 49 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, a torcida paulista criticou o futebol do time, que tinha França, Rogério Ceni e Edmundo, o que não se espera dos cariocas esta noite, já que o Brasil deverá partir para o ataque.

Copa do Brasil

Em novembro teremos a oportunidade de acompanhar algumas atletas habilidosas, como Cristiane, duas vezes medalhas de Prata nos Jogos Olímpicos, e outras que devem ser reveladas na segunda edição da Copa do Brasil.

A atacante, que defenderá o Corinthians, torce para algumas jogadoras ganhem destaque na competição e melhorem a situação do esporte, que ganha cada vez mais força na Europa e EUA, mas enfrenta inúmeras dificuldades no Brasil.

Que decisão

O espanhol Fernando Alonso, que deu show nas duas últimas corridas, Cingapura e Japão, afirmou no início desta semana que fará de tudo para que o brasileiro Felipe Massa conquiste o título mundial de Fórmula-1.

Para relembrar: Alonso não teve bom relacionamento com Lewis Hamilton em 2007, quando ambos chegaram ao último GP com chances reais de título, mas viram Raikkonen levar a melhor.

Como nunca quis ser segundo piloto na Mclaren, Alonso decidiu sair. Voltou a Renault, mas não esconde a mágoa com o time de Ron Dennis.

Direitos

Alguns jogadores acertam contratos com clubes, mas muitos destes clubes possuem menor porcentagem dos direitos dos atletas.

Depois, empresários dividem o passe em porcentagens e nem sempre o clube é beneficiado, já que perde o jogador para mercados mais poderosos e, ainda por cima, sem ter valores a receber.
DVDs de Futebol é no site: www.culturaesportiva.com.br

Nenhum comentário: