Informal (quinta-feira – 16/10/2008)
De Orlando Duarte
Ayrton Senna x Lewis Hamilton
O inglês Lewis Hamilton tem qualidades que muitos pilotos que ingressaram na F-1 não tiveram ou não conseguiram mostrar.
Daí a fazer comparações de seu estilo com Ayrton Senna é um tremendo exagero.
Há cerca de duas semanas ele disse que era “tão bom quanto Senna”, mas talvez tivesse esquecido suas manobras nas últimas corridas de 2007, e de diversos erros cometidos nesta temporada 2008.
Agora, bem mais humilde e depois de receber críticas de vários pilotos, Hamilton veio a público para dizer que “Senna é o melhor da história” e que pode ter sido “mal interpretado”.
Senna brilhou nas pistas e encheu os brasileiros de orgulho, assim como Piquet e Emerson Fittipaldi. Ainda falta muito para que Hamilton chegue a Ayrton, mas conquistar um título mundial pode ser um grande aprendizado, já que ano passado ele não veio por pouco.
Pelo menos o próprio Hamilton fez questão de desfazer o “mal-entendido” e partirá humildemente para as duas últimas etapas da temporada.
Ilustre
Kaká, agora, tem a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã.
O meia do Milan ficou lisonjeado com a presença de jornalistas de diversos países e com o reconhecimento dos brasileiros.
Depois de receber essa justíssima homenagem, ele disse que está muito feliz, nunca esperava chegar ao topo do mundo, mas precisa evoluir ainda mais para voltar a ser o melhor jogador do planeta.
Homenagem
O atacante Robinho também recebeu uma homenagem brilhante no Maracanã, com uma seqüência de imagens do inesquecível drible diante de um defensor equatoriano, em jogo válido pelas Eliminatórias.
Esse tipo de ação é positiva para o esporte e fortalece a memória do torcedor, que sempre que visitar o Maracanã poderá se lembrar do “mago” Robinho.
Momento decisivo
Quando a reta final se aproxima muitas equipes melhoram e a prova de que isso não é conversa afiada é que a Espanha levou um susto na estréia, mas se recuperou, e o Brasil teve inúmeras dificuldades já na segunda fase contra o Irã.
Não há jogo fácil, nem título por antecipação, mas a vontade dos jogadores brasileiros, entre eles o inspirado Falcão, que só não fez chover contra a Ucrânia, faz do Brasil o favorito ao hexa, mas qualquer seleção pode conquistar este título pelo que já foi mostrado neste Mundial.
Casa cheia
Os torcedores de Palmeiras e São Paulo esgotaram em poucas horas os pouco mais de 27 mil ingressos para a partida do próximo domingo.
A expectativa é para um grande jogo entre ambos, que poderá deixar um deles pertinho do título.
Segundo turno
No próximo sábado conheceremos o novo presidente do Grêmio. Duda Kroeff vai enfrentar Antonio Vicente Martins e quem quiser ser eleito terá que contar com votos dos sócios, que poderão votar neste segundo turno.
Os sócios têm papel importante nos clubes e isso estimula a democracia, como aconteceu no Palmeiras, quando votaram a favor da construção da Arena Palestra Itália.
Reestréia
Será bom rever Nalbert nas areias. O campeão olímpico nas quadras com Bernardinho, em Atenas-2004, e que já atuou no vôlei de praia, retorna às areias ao lado do tetracampeão brasileiro, Franco.
Atualmente com 34 anos, mas esbanjando confiança e, como sempre, muita garra, Nalbert espera estar entre os melhores em 2009 para lutar por todos os títulos possíveis.
Livros e DVDs esportivos você encontra na www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário