if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Informal


Orlando Duarte

Briga pela supremacia

Qual dos dois atacantes você prefere em seu time? Filippo Inzaghi, do Milan, ou Raúl, mais conhecido como Raúl Madrid, devido à identificação com o Real Madrid, um dos maiores clubes da história do futebol mundial.

Ambos têm em comum o faro de gol. São jogadores oportunistas, que sabem fazer gols e escreveram histórias positivas pelos clubes que defendem. Inzaghi e Raúl foram campeões mundiais interclubes, campeões nacionais, e da Champions League, o mais cobiçado troféu entre os times europeus.

Agora, eles lutam pela artilharia da UEFA. Na última semana o atacante rossonero tornou-se o maior artilheiro de todos os tempos em competições da Uefa, com 64 gols marcados, apenas um golzinho a frente de Raúl.

Como ambos participam de campeonatos organizados pela Uefa, teremos muitas emoções nesta temporada, já que Raúl não deixará por isso, pois quer levar o Real a mais um título da Champions e Inzaghi, no ímpeto de fazer o Milan campeão da Copa da Uefa, quer manter a ponta. Uma verdadeira briga de leões, que engrandece o futebol.

Preparativos

Por falar em competições européias, a próxima final da Champions League será no Estádio Olímpico de Roma.

A Uefa apresentou na última sexta-feira no Campidoglio, sede da Prefeitura da capital italiana, os logos de promoção da decisão do dia 29 de maio de 2009.

Eles chamaram atenção pela beleza e significado com a história de Roma. Uma coroa de louros foi desenhada em volta do troféu no qual está escrito MMIX, que significa 2009 em algarismos romanos.

Em outra versão, pode ser visto no fundo, em cor vermelha, o mais famoso estádio da Roma Antiga, o Coliseu.

Arbitragem

A Fifa divulgou uma pré-lista com os convocados para a Copa de 2010, que será disputada na África do Sul.

O único brasileiro a integrar esta lista é Carlos Eugênio Símon. De outros países da América do Sul, foram pré-selecionados o paraguaio Carlos Amarilla, o argentino Hector Walter Baldassi, os uruguaios Jorge Larrionda e Martin Vazquez, o chileno Pablo Antonio Pozo e o colombiano Oscar Ruiz.

O gaúcho Símon é experiente e poderá representar bem o Brasil caso seja escolhido. Basta respeitar as regras e atuar com autoridade, sem perder o controle, como está ocorrendo com muitos árbitros no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana deste ano.

Negociação

Enquanto os dirigentes do Grêmio não abrem mão do garoto Douglas Costa, que tem um ótimo futuro pela frente, Renzo Castagnini, diretor-técnico do Juventus, parece ter visto outro atleta que faça seus olhos brilhar.

Trata-se do meia Alex, do Internacional que, na semana passada, destruiu com a defesa argentina do Boca e decidiu o jogo a favor da equipe colorada.

Isso aconteceu exatamente quando Castagnini desembarcou em nosso país para acompanhar as revelações gremistas. Rivalidade acirrada até no quesito “venda de jogadores”.

Desejo

Euller, o filho do vento, continua o tratamento intensivo para voltar a jogar futebol. Ele ainda tem contrato com o América/MG, mas afirmou que jogaria até de graça no Palmeiras, time pelo qual o jogador conquistou a Copa Libertadores em 1999.

Aos 37 anos, Euller chegou a ser cogitado no Corinthians, mas afirma que deverá voltar a Minas Gerais. Isso, claro, se o Palmeiras não o quiser, pois vontade em vestir a camisa alviverde não lhe falta.

Assim que parar, Euller tem o desejo de ser treinador de futebol. Em Minas, ele aprimora a parte técnica através de cursos para fazer bonito na nova profissão.
colaborou Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: