Informal Domingo
Orlando Duarte
Campeões mundiais em destaque
Em 2006 o Brasil não foi tão bem na Copa do Mundo. Um Mundial, aliás, de baixa qualidade técnica, em que a França, que jogou um futebol bonito e eliminou o Brasil nas quartas-de-final, teve o craque do campeonato, que perdeu a cabeça justamente na decisão. Em 2002, porém, nossa seleção jogou como Brasil e conquistou o penta.
Ainda hoje, a maioria dos jogadores que esteve no Japão e na Coréia do Sul se destaca em diversos clubes do futebol mundial.
No Palmeiras, por exemplo, temos três atletas: Marcos, Roque Jr. e Denílson. O Milan, da Itália, é outra equipe que conta com três jogadores campeões, em 2002: Dida, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O São Paulo tem mais dois, Rogério Ceni e Júnior e isso mostra que apesar da idade, muitos jogadores se cuidam para poderem avançar um pouco mais o tempo de carreira.
É muito bom ver Denílson, Roque Jr. e Ronaldinho Gaúcho sendo elogiados por preparadores físicos, afirmando que eles estão melhores que muitos jovens nas equipes.
Isso fortalece os clubes que firmaram acordo com estes jogadores e, também, a relação com o torcedor, que continua prestigiando a presença dos heróis brasileiros.
Crise
A crise econômica mundial vai atingir muitos clubes. O dono do Chelsea, Román Abramovic, já perdeu 20 bilhões de euros, uma quantia vultosa. O dinheiro que se perde fará falta ao futebol.
O Brasil, claro, precisa tomar cuidado, mas aquela euforia financeira atingi todo o mundo e a Europa não terá mais aquele dinheiro que outra estava disponível para contratar jogadores.
Reforço
Depois de quase perder Keirrison para o futebol europeu, o Coritiba viu suas chances de manter o jogador irem por água abaixo, já que a TRAFFIC, parceira do Palmeiras dá como certa a aquisição do atacante.
Pulando o muro?
Antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o zagueiro Henrique quase foi parar do outro lado do muro, pois o São Paulo chegou a demonstrar interesse no jogador.
Imaginem, com uma zaga daquelas, formada por André Dias, Rodrigo e Miranda, tendo Henrique como reforço, todas as equipes do futebol brasileiro teriam ainda mais dificuldades em marcar gols no tricolor.
Responsabilidade
Os jogadores do Palmeiras são unânimes: querem um árbitro experiente para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Argentinos Juniors.
O jogo será em Buenos Aires, no acanhado estádio Diego Armando Maradona, e a pressão deve ser grande. Um juiz fraco, que desconhece as regras do futebol, como mostrou José Buitrago, da Colômbia, pode perder o controle do jogo.
Clássico
Teremos uma partida espetacular neste domingo. Se no Brasil é dia de eleições e os atletas descansam, na Inglaterra é a data marca o clássico Chelsea x Liverpool.
De um lado, o brasileiro Luis Felipe Scolari, treinador que já agrada na Inglaterra, devido ao seu estilo de comandar a equipe. Do outro, um time guerreiro, que conta com o espetacular Steven Gerrard e tem o brasileiro Lucas entre os titulares.
Será um jogo de tirar o fôlego, que vale a liderança do Campeonato Inglês de futebol.
colaborou Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário