if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Informal (quarta-feira – 08/10/2008)

De Orlando Duarte
Craques em recuperação no Brasil


Já virou rotina no São Paulo Futebol Clube a presença de craques consagrados do futebol mundial que se apresentam ao clube para se recuperarem de graves lesões.

Desta vez mais dois craques contundidos se recuperam no Reffis, o centro de recuperação do clube, situado no Centro de Treinamento da Barra Funda: Júlio Baptista e Luís Fabiano. Os jogadores de Roma e Sevilla, respectivamente, tiveram ótimos momentos pelo tricolor.

Lembro-me de Júlio Baptista na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2000, contra o Juventus, no Pacaembu. Foi dele um dos gols da vitória de 2 a 1 de virada sobre a equipe da Mooca.

Já o “Fabuloso”, como é conhecido Luís Fabiano foi tão bem na Ponte Preta que despertou o interesse do tricolor. Com forte personalidade, arrumou muitas confusões e foi expulso constantemente.

Mesmo assim, sua vontade aliada aos gols de puro oportunismo, que só os melhores atacantes do mundo conseguem fazer, fez dele, Luís Fabiano, um dos maiores ídolos da equipe na década. Ele mesmo, agora na Espanha e titular da seleção brasileira, com grande possibilidade de ser o substituto de Ronaldo com a camisa 9 na próxima Copa do Mundo, já deixou claro sua vontade de encerrar a carreira pelo tricolor do Morumbi.

Clubes como São Paulo e Palmeiras, que possuem centros de recuperação extremamente modernizados, ganham com estas ilustres presenças. O futebol e o próprio jornalismo, também, pois a rotina das entrevistas com os atletas que aqui atuam é quebrada com declarações de jogadores que já passaram por aqui e agora brilham na Europa.

Defesa

Ambos, Júlio Baptista e Luís Fabiano, defenderam o técnico Dunga, principalmente pelas decisões bem pensadas, já que sofre uma forte pressão.

Convocação

Duga, aliás, acertou em cheio na convocação do meia Alex, que já pedíamos há um tempo. Trata-se de um atleta muito habilidoso, consciente, com ótima visão de jogo.

O paranaense Alex, de 26 anos, ganha uma oportunidade no exato momento em que se discute se alguns jogadores que atuam no Brasil merecem ou não uma chance na seleção brasileira. Ele é o exemplo de que outros ainda podem ser convocados. Já foi um começo.

Pedreira

O Vasco luta contra as últimas posições, mas terá mais um forte adversário pela frente, hoje, em Recife.

O Sport, como bem disse o técnico Wanderley Luxemburgo, é o único time que está tranqüilo neste Campeonato Brasileiro, pois já tem vaga garantida na Libertadores e tem a possibilidade de fazer testes visando a temporada 2009.

Assim, e após sofrer uma goleada sofrível em São Januário para o Figueirense, o time carioca tentará tirar forças de onde parece impossível para mostrar que ainda pode reagir.

A briga pela liderança

Palmeiras e Grêmio já travaram diversos duelos, em Libertadores, Copa do Brasil e no próprio Brasileirão. Agora, brigam ponto a ponto, vitória a vitória pela liderança do Brasileirão.

Um tropeço pode ser fatal, já que outros times, como Cruzeiro, Flamengo e São Paulo estão na cola, apenas quatro pontinhos atrás de ambos.

O Palmeiras, recebido com festa em Florianópolis, tem o Figueirense, que é sempre difícil de ser batido em seu estádio, ainda mais agora, logo depois de vencer o Vasco no Rio de Janeiro.

Já o tricolor gaúcho, aparentemente recuperado do fracasso no clássico Gre-Nal, encara o Santos, que deve vender caro uma derrota, mesmo atuando no Monumental Olímpico.

Mundial

A fase final do Mundial de Futsal se aproxima e até agora algumas seleções têm se apresentado muito bem, como a Itália, a Rússia e o próprio Brasil, dono de um estilo envolvente e que anima os torcedores brasileiros.

Na fase decisiva, porém, tudo pode acontecer, pois todas as seleções que se classificarem querem bater o favorito Brasil, principalmente atuando em território brasileiro. Mas, Falcão e os comandados por PC Oliveira, estão vacinados contra possíveis zebras e têm muitas chances de chegar ao título.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br

Nenhum comentário: