Informal (quinta-feira – 02/10/2008)
Surfista tricolor
Rogério Ceni, capitão tricolor e inquestionável de baixo das traves, jogou quase todos os jogos do São Paulo em 2008. Quando não atuou ele mesmo quis se poupar ou foi poupado pela Comissão Técnica. Mas, agora que está lesionado, tem a sorte de contar com um substituto experiente e comprometido com o clube.
Bosco é um daqueles exemplos de bom profissional, dedicado e que está sempre pronto para substituir o titular, afinal de contas esse também é o papel do reserva, já que ninguém pode fazer previsões de quando um titular irá se contundir, ser suspenso ou negociado.
Além de dar segurança à defesa são-paulina, que conta com ótimos zagueiros, o goleiro Bosco disse esta semana que antes mesmo de jogar futebol era adepto de outro esporte, o surfe.
Ele não tem apenas o cabelo de surfista, muito pelo contrário. Mesmo não atuando profissionalmente, nas férias ou nas folgas um pouco mais longas, sempre dá um jeitinho de pegar uma onda e matar as saudades dos tempos de adolescente.
Por enquanto, ele está focado apenas no futebol e não pensa na possibilidade de pendurar as chuteiras, já que tem contrato até 2009 com o São Paulo e pretende permanecer no clube.
Olho no futuro
O lateral-esquerdo Leandro, do Palmeiras, espera ter uma chance na seleção brasileira. No entanto, o jogador acha difícil ser lembrando ainda este ano, já que o Brasil jogará poucas vezes.
Convocar Leandro seria uma enorme justiça, já que o jogador tem atuado de forma impecável com a camisa do Palmeiras e conta com a confiança do técnico Wanderley Luxemburgo.
Caso o treinador assuma o comando da seleção em 2009, ele será convocado, pois já foi campeão com Luxemburgo no Cruzeiro, em 2003 e agora no Palmeiras.
Melhores
Vanderlei Luxemburgo disse, inclusive, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo, que está preparado para assumir a seleção a qualquer momento, mas que outros treinadores também estão aptos.
O técnico palmeirense citou Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Abel Braga, que têm experiência e são vencedores no Brasil e fora do país.
Não sou de criticar o trabalho de Dunga na seleção brasileira, mas Luxemburgo está certo, pois é um dos melhores técnicos do país, assim como os companheiros de trabalho que ele mesmo citou e caso a CBF mude o comando, que escolha um destes.
Recuperação
O jovem Maikon Leite, de apenas 20 anos, iniciou esta semana o trabalho de fisioterapia após cirurgia no joelho direito e quando voltar será um dos grandes nomes do futebol paulista e brasileiro.
Surpresas
O Mundial de Futsal, disputado em Brasília/DF e Rio de Janeiro, já apresentou as primeiras surpresas agradáveis, como a Tailândia, que complicou a vida da Itália e perdeu por apenas 1 a 0, e o Irã, que chegou a fazer 3 a 0 contra os espanhóis, atuais campeões do mundo, mas cedeu o empate.
Isso mostra o equilíbrio não só entre as seleções favoritas, mas deixa claro que outros países treinaram forte para este mundial e podem surpreender ainda mais.
Assunto proibido
As possíveis “noitadas” de alguns jogadores do São Paulo viraram coisa do passado, já que o tema foi praticamente proibido no clube.
O fato é que Eder já não está mais no tricolor e Júnior foi afastado do jogo de domingo contra o Cruzeiro, o que mostra que ele pode começar a perder espaço para o jovem Diogo, recém-promovido das categorias de base.
O principal é resolver todas as pendências para que o time não seja prejudicado nesta reta final de campeonato, até porque o torcedor não tem nada a ver com isso e espera muito dos atletas que vestem a camisa de seu time.
Conheça o novo site: www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário