if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Informal (quinta-feira – 23/10/2008)

De Orlando Duarte



Homenagem aos campeões mundiais


Os atletas campeões do mundo pela seleção brasileira em 1958, na Suécia, receberam uma justíssima homenagem na tarde de segunda-feira, em São Paulo.

Estive presente ao lançamento da 4ª edição do Anuário do Futebol, obra que retrata tudo o que ocorreu durante uma temporada do nosso futebol brasileiro.

Muitas personalidades do esporte e do jornalismo esportivo fizeram questão de comparecer ao Hotel Braston, como Lucas Neto, que comandou o evento, Osmar Santos, José Calil, Dr. Marco Aurélio Cunha, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero, entre outros.

Todos os campeões mundiais foram homenageados. Uns estiveram presentes, outros, já falecidos, foram representados por familiares. Dois nomes ilustres, Dino Sani e Pepe estavam lá, felizes com mais este gesto positivo.

As homenagens são importantes, pois valorizam nome e imagem de figuras significativas para o esporte brasileiro e mundial.

Confusão

Eurico Miranda ameaçou Roberto Dinamite. A briga no Vasco virou caso de Polícia. Isso é lamentável, pois este é um momento em que torcedores, dirigentes e ex-dirigentes têm que se envolver com o time.

Todos devem se unir pelo bem do próprio clube. Já disse que não é nenhum absurdo disputar a segunda divisão, mas os torcedores e os jogadores não querem ficar marcados por tal feito.

Sendo assim, quanto maior for o número de desavenças, discussões sobre o que se fez no passado e o que será feito no futuro, mas o Vasco terá dificuldades para sair das últimas colocações na tabela.

Melhor?

Luxemburgo disse que o único craque em atividade no futebol brasileiro. Muricy Ramalho discordou.

Os dois parecem discordar em muitas outras coisas, mas são, sem dúvida alguma, ótimos treinadores. E têm razão no que dizem.

Hernanes é muito bom. Pode não ser o único, mas é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Pena que está praticamente vendido para o futebol russo e deixará saudades.

Por outro lado, Muricy tem razão, pois Rogério Ceni tem que ser colocado na lista dos melhores, assim como Marcos, verdadeiros craques debaixo das traves.

Trauma

O Botafogo/RJ não consegue mesmo se dar bem na Argentina. Com Cuca, foi desclassificado pelo Ríver Plate num jogo que ninguém imaginou ser possível perder.

Agora, terá que lutar muito para conquistar uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, pois o resultado de 2 a 0 favorável ao Estudiantes, do excelente Verón, será difícil de ser revertido.

Transferência

O meia Douglas é cotado para jogar no futebol europeu. Alguns times italianos parecem demonstrar interesse no jogador, que vem se destacando na série-B pelo Corinthians.

Tenho certeza de que o Corinthians não medirá esforços para mantê-lo no clube, já que em 2009 o timão terá muitas competições importantes, inclusive a série-A do Brasileirão, onde quer voltar a fazer bonito.

Um meia habilidoso, com as características de Douglas, que, além de driblar bem, finaliza com eficiência, está difícil de ser encontrado no Brasil. Se é raridade, que seja mantido no futebol paulista.

Reforço

O Palmeiras está de olho no lateral-direito Vitor, do Goiás para 2009, ano em que provavelmente o time disputará a Copa Libertadores.

Depois de fazer uma campanha irregular no primeiro turno, o Goiás se recuperou na competição e Vitor é um dos destaques da equipe neste Brasileirão.

Nenhum comentário: