Informal (sexta-feira – 24/10/2008)
De Orlando Duarte
Rio 2016, um sonho possível
O Campeonato Mundial de Futsal – encerrada domingo- , de Judô, em 2007, entre outras competições internacionais como os próprios Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a Copa do Mundo que será realizada em 2014 no Brasil, credenciam o país a organizar uma Olimpíada.
Entre 27 de abril e 3 de maio do próximo ano, a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) vai inspecionar o Rio de Janeiro. Antes disso, Chicago e Tóquio receberão a visita do COI.
Em fevereiro a cidade deverá entregar um dossiê completo ao COI. Através deste documento, a Comissão fará um relatório que será apresentado em Copenhague, na Dinamarca, no dia 2 de setembro 2009, um mês antes do anúncio da cidade escolhida.
Daqui, desde já, fica toda a torcida para que o Rio de Janeiro como representante do Brasil, mais do que tudo, seja bem avaliado e organize os Jogos Olímpicos de 2016.
Erros
O árbitro José Buitrago, da Colômbia, prejudicou o Palmeiras no jogo contra o Argentinos Juniors.
Além de não assinalar um gol da equipe alviverde, após cobrança de falta de Léo Lima em que a bola entrou, ele se atrapalhou e depois de anular o gol de pênalti na paradinha de Diego Souza, mostrou desconhecer a regra que, neste caso, manda voltar a cobrança da penalidade. Ele foi obrigado a consultar um dos assistentes, que lhe mostrou o caminho.
Que na Argentina seja escalado um árbitro experiente para este Argentinos Juniors x Palmeiras, já que no Brasil houve muitas jogadas violentas e expulsões. O árbitro perdeu o controle do jogo.
Craque
Alex continua impecável. O jogador do Internacional decidiu a favor da equipe colorada o jogo diante do Boca Juniors.
E nem adianta dizer que o time argentino era reserva, até porque, Boca é Boca, Argentina é Argentina, sempre.
Atraso
Lúcio Flávio, meia do Botafogo, afirmou que os jogadores estão sem receber e isso, claro, atrapalha no desenvolvimento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Sempre digo que os jogadores têm que demonstrar profissionalismo, pois vestem a camisa que representa a vida para muitos torcedores. O clube, porém, também deve arcar com suas responsabilidades, entre elas pagar em dia os salários dos atletas.
Confiança
O heptacampeão mundial de F-1, Michael Schumacher, afirmou que o brasileiro Felipe Massa tem “cara de menino”, e isso pode atrapalhar numa reta decisiva de campeonato.
No entanto, o alemão acredita nas chances de Massa. Apesar de elogiar Hamilton, disse que, após a temporada 2007, o brasileiro está “pronto para o título”.
Deu certo
O apoio é fundamental em momentos difíceis, certo? Pois, o Vasco venceu de maneira digna um jogo extremamente complicado em Goiânia.
Primeiro, porque alguns torcedores, ao invés de ofensas e agressões, compareceram ao último treino antes do jogo para incentivar, dar força ao elenco cruzmaltino.
O apoio foi importantíssimo e agora o Vasco precisa de mais apoio e esforço para permanecer na série-A do Brasileirão.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário