if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 2 de novembro de 2008

Informal
De Orlando Duarte


O tão esperado dia

Chegou o dia 02 de novembro, data em que Lewis Hamilton, piloto revelação dos últimos anos na McLaren, e Felipe Massa, brasileiro da Ferrari, disputam o título mundial de Fórmula-1.

Lembro-me de muitas decisões. A que ficou marcada para mim aconteceu em 1972, em Monza, com a vitória de Emerson Fittipaldi, a quinta naquela temporada, que lhe garantiu o título mundial.

Na decisão deste ano, obviamente tudo pode acontecer. Senna, Prost, Raikkonen, Hamilton, Hakkinen, Schumacher já disputaram títulos, travaram duelos que acabariam de maneira inesperadas, pois nem sempre o favorito vence.

Mesmo assim, o piloto inglês da McLaren é amplo favorito, não para ganhar a prova, mas o título.

As mancadas da Ferrari prejudicaram, e muito, Felipe Massa. Cada erro significou pontos e mais pontos perdidos e ele deixou de chegar a Interlagos com o título praticamente garantido.

De qualquer maneira tem tudo para ser um excelente Grande Prêmio e torceremos muitos por nosso Felipe Massa.

Avesso

Nelsinho e Rubinho vivem situações completamente contrárias se comparados à Felipe Massa, pois ambos correrão em casa, mas sem saber do futuro, já que as equipes ainda não decidiram se deverão mantê-los para a próxima temporada.

Estão sendo injustos com Rubinho na Honda. o carro é ruim e querem que ele faça o quê? É difícil fazer milagre. Deixar a Ferrari, no caso de Rubens, foi um erro tático. Mas ele tem que ser respeitado, pois é o piloto mais GPs disputou até aqui e merece a consideração de qualquer equipe do circuito.

Futebol

Destaque para a corrida neste domingo, mas que também terá futebol e com jogos decisivos, como Santos x Palmeiras e São Paulo x Internacional.

Estes dois são clássicos do futebol brasileiro. Times que já contaram com verdadeiros craques como Falcão, Pedro Rocha, Ademir da Guia e o Rei, Pelé.

Hoje, Palmeiras e São Paulo ainda lutam pela taça, já o Santos quer apenas terminar o campeonato de maneira honrosa, assim como o Inter, que no fundo sonha com uma vaga na Libertadores, mas está mesmo de olho no confronto da Sul-Americana diante do Boca, quinta-feira.

Reforço


O São Paulo se mexe nos bastidores e está de olho no bom argentino Darío Conca para a Libertadores 2009.

Depois de Verón ter sido comentado, outro argentino ganha atenção nos bastidores do tricolor.

Clássico

O Fluminense, com um jogo a menos, pega o Vasco. Se vencer pode respirar ainda mais aliviado, já que voltará a jogar na próxima quarta-feira com a vantagem de 1 a 0 diante do Figueirense em Florianópolis.

Já o time cruzmaltino, que conseguiu lotar São Januário, mas não passou do empate contra o Atlético/PR, precisa desesperadamente da vitória.

Este é um confronto de seis pontos, pois faltarão apenas cinco rodadas após esta 33º ou seis, no caso do tricolor. Quem se mantém na zona de rebaixamento nas últimas rodadas parece colocar os pés em areia movediça.

Líder


O Grêmio gostaria de uma ajuda do Inter no Morumbi. Mas, sabendo que será difícil o rival bater o tricolor paulista, tem que vencer o Figueirense e já projetar as próximas rodadas, principalmente quando sairá do Olímpico, onde ainda não venceu no segundo turno.

Esta será a diferença do time campeão: vencer fora de casa, para garantir pontos inesperados.
Livrios e DVD de Formula 1 é na www.culturaesportiva.com.br

Nenhum comentário: