Informal
De Orlando Duarte
Homenagem ao basquete alviverde
Na última quinta-feira o Palestra Itália recebeu ex-atletas de Basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras para uma homenagem aos campeões de basquete 1958 e 1961, organizada pelo Departamento Social através do diretor Luis Carlos Granieri e com apoio da diretoria.
Devidamente convidado, tive a oportunidade de falar aos campeões com emoção, até. Houve um jantar com música, muita animação e cada atleta campeão recebeu uma camisa do Palmeiras com seus respectivos números e um medalhão para comemorar as conquistas.
É bom lembrar que o Palmeiras teve equipes realmente fantásticas no basquete. Desde a década de 1920 o Palmeiras tem sido um clube que sempre estimulou a modalidade.
Estiveram presentes Jathyr, Rosa Branca, Menon, Walter, Laerte, Haddad, Renzo, Edson Bispo, Marcos Abdala, o Marquinhos, titular muitos anos na seleção brasileira.
Ex-dirigentes da época do basquete, como Aldo Narcisi, diretor do Palmeiras de basquete, também compareceram. Durante a solenidade, não faltaram momentos emocionantes, como um audiovisual que apresentou as equipes do Palmeiras desde 1923.
Foi também a oportunidade para o Palmeiras apresentar sua equipe infanto-juvenil que tem brilhado nos campeonatos paulistas. Um dos jogadores é filho do Aguirre, que veio da argentina e nunca mais retornou ao seu país, e jogou muito no futebol do Palmeiras.
Jathyr
Fiquei impressionado com a forma física do Jathyr. Ele tem 70 anos e joga três vezes por semana entre veteranos.
Jatyr tinha uma técnica aprimorada, destacando seu “jumping”. Ele disse que no próximo ano estará disputando um torneio de veteranos em Praga na República Tcheca.
Organização
Fernando Galuppo, que é jovem historiador do Palmeiras fez toda a parte informativa da reunião.
Ele está de parabéns pela recepção aos convidados e claro, pela homenagem merecida aos heróis do basquete alviverde.
Presença ilustre
Vicente Renato Paolillo que pertence ao ramo mais jovem da família Paolillo, que pode ser considerado como base do basquete no Palestra Itália, também esteve presente.
Para quem não sabe, Vicente Renato foi presidente do Jockey Club de São Paulo, é meu amigo e uma figura das mais simpáticas.
Especial
Quero dar um destaque especial ao amigo Mosquito, que jogou na seleção brasileira e foi uma figura maravilhosa do basquete com raça e muito técnica.
Todos estão passando dos 70 anos e as barrigas estão grandes. Mas, acima de tudo, o respeito e o carinho imperam num ambiente de amor ao clube que estes atletas sempre defenderam e ao esporte de modo geral.
Estas festas servem para reconhecer o que fizeram certos esportistas em favor do esporte. O Palmeiras deve continuar com essas homenagens porque os feitos conseguidos têm que ser bem registrados enquanto os autores estiverem vivos.
DVDs de Basquete é na www.culturaesportiva.com.br
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário