if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Informal

De Orlando Duarte


A resposta de Dunga

Como Maradona iniciou a carreira como treinador da seleção de seu país falando o que bem entende, coube a Dunga, técnico da seleção brasileira, responder a alguns comentários do ex-camisa 10 argentino.

A melhor forma de responder a Maradona foi como Dunga fez: com seriedade, muita calma e elegância, além de dizer que torce pelo sucesso de “El Pibe” na seleção. Ou seja, Dunga foi extremamente político, educado e está de parabéns.

Além disso, em outro momento após anunciar os convocados para o amistoso do dia 19 contra Portugal, Dunga disse que sabia de suas limitações como jogador, mas que é tão vencedor quanto Maradona.

Ambos são campeões mundiais por seus países e vice também, já que a Argentina perdeu em 1990 para a Alemanha com Maradona como capitão; e o Brasil foi derrotado pela França com a faixa de capitão no braço de Dunga.

Como treinador, apesar de abusar do futebol defensivo, Dunga já tem um título no currículo, o da Copa América, exatamente diante da Argentina, numa final histórica, em 2007.

Portanto, Maradona que tenha cuidado com as palavras, pois a serenidade daqueles que responderem pode deixá-lo bem menos a vontade do que parece estar desde que foi anunciado como treinador da Argentina.

Lista

Dos convocados, dois nomes que atuam no Brasil têm que ser destacados: Alex, do Inter, que sempre faço questão de lembrar neste espaço, pois provou nesta temporada ser um jogador extramente habilidoso; e Miranda, do São Paulo, zagueiro que comanda a defesa tricolor, segunda menos vazada do Brasileirão, atrás apenas do Grêmio, com muita seriedade e comprometimento.

Duelo

O amistoso Brasil x Portugal marca o encontro dos dois últimos melhores jogadores do mundo, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Martinez

Chega a impressionar o estilo de jogo do volante/zagueiro Martinez, do Palmeiras. Além de ter habilidade, ele sabe se posicionar e marca corretamente.

Com Vanderlei Luxemburgo, foi campeão no Cruzeiro e no Palmeiras atuando no meio-campo e agora se destaca como zagueiro.

Paz

Espera-se que Argentinos Juniors e Palmeiras façam uma partida sem grandes incidentes como tivemos no Brasil, na partida de ida.

O time brasileiro, que terá apenas 14 atletas à disposição do técnico Nei, aquele mesmo, que atuou pelo Bragantino e hoje é auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, fará de tudo para conquistar a vaga, mas não lamentará uma desclassificação, já que todas as atenções estão voltadas para o Campeonato Brasileiro.

Corinthians

O time de Parque São Jorge está muito próximo de ser campeão e há uma expectativa para o retorno do presidente Andrés Sanches, que está na Europa, para saber se a equipe terá reforços ou desfalques para a próxima temporada.

Além disso, Andrés deve cuidar particularmente e com muita atenção da renovação de contrato do técnico Mano Menezes, figura importante nesta volta à elite do futebol brasileiro.

Retorno

Visando a temporada 2009 o São Paulo já pensa em aproveitar alguns jogadores que estão emprestados e têm se destacado por outras equipes na série-A do Brasileirão, casos de Jadílson, lateral-esquerdo, atualmente no Cruzeiro, e Roger, atacante do Sport.

Nota

Faleceu no último sábado, 1º de novembro, o Sr. Roberto Foglio, que além de palmeirense dos mais fanáticos, era meu sogro. Uma pessoa iluminada, que deixará saudades.




Colaborou : Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: