Informal
Orlando Duarte
Caio Jr. e Palmeiras
Hoje saberemos qual dos cinco clubes ficará para trás na briga pelo título, já que teremos um confronto direto no Maracanã entre Flamengo e Palmeiras.
Será o reencontro do técnico Caio Jr. com o ex-time, que comandou durante a temporada 2007 e que já enfrentou no primeiro turno, sendo derrotado, inclusive, por 1 a 0, no Palestra Itália.
O Palmeiras fará de tudo para que não seja repetida a atuação diante do Fluminense, quando foi derrotado por 3 a 0. O meia Léo Lima mesmo disse esta semana que o calor preocupa, mas que o time tem condições de conquistar um bom resultado.
Em campo, teremos o encontro de times oito vezes campeões brasileiros, levando-se em conta que a CBF considera o Flamengo tetracampeão 1980/82/83/92, assim como o Palmeiras, campeão em 1972/73/93/94.
Dia “D”
São Paulo e Grêmio são favoritos para os confrontos contra Figueirense e Coritiba, respectivamente, mas as coisas não serão tão fáceis.
O próprio Figueira deu muito trabalho ao tricolor gaúcho jogando no Olímpico. O resultado tirou dois pontos do Grêmio e custou a liderança, que passou às mãos de outro tricolor, o paulista.
Já o Coritiba também tem uma boa equipe e tirou pontos do São Paulo, tanto no Morumbi como em Curitiba.
Estilo de jogo
O grêmio pode ter alguns bons jogadores, estar bem situado na tabela, brigando pelo título brasileiro, mas é um time muito violento.
Joga com inteligência para cometer muitas faltas e cancelar as jogadas adversárias na intermediária ou nas laterais, raramente na entrada da área.
Para escapar desse tipo de estratégia, é preciso tabelar rápido e finalizar, o que, convenhamos, não é muito fácil de ser feito.
Carlos Alberto
O meia, que estava bem no Botafogo/RJ, é um excelente jogador e o compromisso dele é jogar e receber. O Botafogo está devendo, chegou a tentar algumas formas para quitar ou diminuir a dívida, mas não chegou a um acordo com o atleta.
Assim, ele acaba tendo uma atitude que não pode ser criticada, já que é profissional e precisa receber seu salário para sobreviver.
No Palmeiras?
Se Luxemburgo continuar no Palmeiras, é possível que Carlos Alberto pinte no Palestra Itália, já que o treinador gosta do estilo de jogo abusado do atleta.
Carlos Alberto não teve muito sucesso no futebol de São Paulo, apesar do título brasileiro pelo Corinthians, em 2005.
Na equipe alvinegra saiu brigado do clube e, no São Paulo, foi punido após alguns atrasos e saiu sem conquistar títulos.
Adriano
O treinador Mourinho perdeu a paciência com Adriano. Pelo visto, o brasileiro não será aproveitado pelo Inter e isso abriria espaço, por que não, para um novo retorno do jogador ao Brasil.
No São Paulo, apesar de não conquistar títulos, ele teve ótimas atuações e mostrou ser um jogador diferenciado nos gramados brasileiros.
Libertadores
Se a punição ao Peru for confirmada, será justo dar uma vaga na próxima Libertadores ao campeão da Copa Sul-Americana.
Quem sabe isso possa acontecer em outras oportunidades para valorizar a competição.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário