if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Informal
Orlando Duarte

Todos querem a Copa


Com o anúncio da Associação Holandesa de Futebol, que afirmou ter interesse em organizar a Copa do Mundo de 2018 ao lado da Bélgica, o futebol mostra força e esta ação positiva deve ser encarada com muita seriedade pela Fifa.

É muito fácil explicar: Holanda e Bélgica foram sedes da Eurocopa-2000, que foi um sucesso e acabou com o título da França.

O interesse mostra que o futebol terá investimento por muitos e muitos anos, pois não só o Brasil pode ser considerado como o país que mais vive o esporte.

Belgas e holandeses querem vivenciar dias inesquecíveis, como o fizeram na Euro, mas terão fortes concorrentes, como Inglaterra e outras duplas, formadas por Espanha/Portugal e China/Austrália, que prometem não medir esforços para receberem o Mundial.

Primeiro teste

O primeiro jogo da seleção brasileira em 2009 será contra a Itália, na reedição da final da Copa do Mundo de 1994, que nos garantiu o tetracampeonato mundial.

Trata-se de um jogo de campeões, já que teremos nove títulos mundiais em campo, sendo cinco para o Brasil e quatro para os italianos. Deverá ser um jogaço, apesar de amistoso.

Mercado

Com a aproximação do fim da temporada e expectativa do início dos campeonatos estaduais por partes dos clubes brasileiros, podemos ter uma certeza: muitos técnicos e jogadores passarão por mudanças em suas carreiras.

Isso porque os clubes querem diminuir os salários e mesmo assim formar times competitivos, o que torna mais difícil a permanência de atletas e treinadores por maior espaço de tempo.

Por isso sempre defendi a bolsa de jogadores. O clube coloca quem quiser, quanto custa e ainda pode trocar com outros clubes, o que seria muito interessante, já que muitas agremiações que não têm dinheiro podem se reforçar com atletas que não são aproveitados em outras equipes.

Curso

O Sindicato dos Treinadores de São Paulo organizará o 15º Curso Nacional para Treinadores de Futebol no setor social do Palmeiras, sob o comando do presidente, Mário Travaglini.

Esses cursos são bons, pois muitas pessoas participam. Entre os interessados há muitos jovens treinadores, que podem adquirir conhecimento com palestrantes como Nelsinho Baptista, Estevan Soares, entre outros que estarão presentes.

Santos

Molina pode ir embora, Kléber Pereira, também. E Fábio Costa é outro que pode dar adeus ao Santos, pois não parece estar vivendo um bom momento na Vila.

A própria paciência do jogador parece ter se esgotado há um bom tempo.

Reforço

Já uma das metas da diretoria santista é tentar manter Wendel, emprestado pelo Palmeiras, que também deseja ter o jogador para a próxima temporada, principalmente depois que Luxemburgo percebeu a queda de rendimento de Elder Granja.

Tênis

Hoje em dia para jogar há de se ter músculos de aço, já que os atletas disputam inúmeros torneios, como a Masters Cup, em que é visível que os tenistas estão desgastados por uma temporada repleta de torneios importantes.

Nenhum comentário: