if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Informal
De Orlando Duarte


Atos covardes

Houve uma época em que atos como os ocorridos na última sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, envolvendo o técnico Vanderlei Luxemburgo, eram praticamente impossíveis de acontecer.

Pois, agora, temos que separar os torcedores dos “torcedores”. Os verdadeiros compram seu ingresso até com certo sofrimento, apóiam a equipe ou desaprovam sua forma de jogar. Mas nunca partem para a violência.

Os falsos “torcedores” esquecem o passado, como estão fazendo com Luxemburgo, treinador que tirou o Palmeiras do maior jejum de títulos de sua história, que voltou em 2008 para formar novamente um Palmeiras campeão.

O que fizeram com ele foi covardia, uma atitude absurda de pessoas que não pensam nas conseqüências, mas que devem ser punidas pelos atos irresponsáveis que mancham a imagem do esporte.

Reflexão

Luxemburgo confessou: “pensei em sair do Palmeiras”. Mas, ao refletir, viu que o Palmeiras e ele mesmo são muitos maiores que alguns cidadãos que querem apenas tumultuar.

Mas, acima de tudo, ficando ou não no clube, Luxemburgo tem que levar esta situação até o limite. Não pode deixar que estas pessoas fiquem imunes, sem qualquer tipo de punição.

Festa

Depois de 25 anos o Santo André retorna à elite do futebol brasileiro. Isso, graças ao resultado positivo do Corinthians diante do Vila Nova/GO, mas, acima de tudo, à vitória de virada conquistada em Fortaleza diante do Ceará.

Entre os destaques da equipe estão dois veteranos, que mostraram que futebol é como andar de bicicleta. Não é possível desaprender.

Marcelinho Carioca, de 35 anos, é o mesmo: envolve os adversários, cruza com efeito e finaliza com perigo. Já o volante Fernando, de 41 anos, está com pique de um garoto de 20. A marcação é seu forte e ele foi fundamental para o acesso do clube andreense.

Próximo

Mais um paulista deve subir, somando três dos quatro que disputarão a Série-A em 2009.

Basta uma vitória ao Barueri diante do América para que a cidade próxima à capital receba pela primeira vez os times grandes que disputam o título de melhor do Brasil.

A equipe vem de uma série de acessos, desde que despontou no futebol paulista, chegando, inclusive, à Série – A 1 e fazendo boa campanha. Depois de fazer ótima campanha, mas permanecer por pouco na série-B, em 2007, o Barueri quer festejar o acesso diante de sua torcida, na belíssima Arena Barueri.

Arena

A Arena Barueri é totalmente moderna. Além de o gramado estar em perfeito estado, o acesso às arquibancadas são muito fáceis, os camarotes são bonitos e o local reservado à imprensa é muito adequado para que o trabalho seja bem feito. Tudo de primeira, assim como o time.

Zetti

O goleiro, campeão mundial pelo São Paulo Futebol Clube e pela seleção brasileira está iniciando um projeto com crianças que queiram seguir seus passos, ou melhor, suas defesas.

A escolinha chama-se “Fechando o Gol” e o ex-goleiro acredita que muitos bons talentos serão revelados neste novo projeto.

2009

O agora treinador Zetti, ainda fora do mercado, estuda propostas para o próximo ano e não descarta trabalhar no futebol de São Paulo, já durante o Estadual.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: