Informal
De Orlando Duarte
Presidente ligado aos fatos esportivos
O presidente Lula esteve em São Paulo para anunciar investimento de R$ 40,3 milhões do governo federal para o programa Bolsa-Atleta, que hoje beneficia cerca de 3.300 esportistas.
Eu o vi nas arquibancadas de Morumbi e do Pacaembu, torcendo pelo seu Corinthians em inúmeras oportunidades. No dia da divulgação deste incentivo ao esporte brasileiro, Lula mostrou estar bem informado sobre os fatos dos futebol.
Ele aproveitou, inclusive, para gozar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, dizendo que, ao retornar da série-B o Corinthians dará muito trabalho ao tricolor, possivelmente tricampeão brasileiro.
Lula é conselheiro do Corinthians, um homem que conhece e ama futebol. Isso é bom para ver se o esporte ganha mais incentivo em todo o país, já que a palavra do presidente faz a diferença.
Brasília
Tem gente criticando o estádio Bezerrão, totalmente reformulado para receber Brasil x Portugal. Ele não tem a capacidade, por exemplo, para abrigar um jogo de Copa do Mundo. Por isso mesmo, construir novo estádio na capital federal seria interessante.
Mas o próprio investimento no Bezerrão é importante, pois mostra que o Brasil treina para ter estádios à altura de um Mundial.
Mulheres
No amistoso amigos de Zidane x amigos de Ronaldo podemos destacar dois fatos positivos. O primeiro é relacionado a Ronaldo, que aos poucos deve voltar aos gramados e que Deus o ajude a retornar mesmo.
Já o segundo, muito curioso, foi uma substituição durante a partida: sai Ronaldo entre Marta. Pela primeira vez na história do futebol uma mulher jogou com homens e, ainda por cima, mostrando eficiência, um estilo de craque.
As mulheres estão cada vez mais ganhando seu espaço no esporte. No futebol, então, o exemplo está na genialidade de Marta, a melhor jogadora do mundo. Imaginem ela e outras mulheres jogando em times masculinos.
Controle
A Federação Paulista de Futebol prometeu punir severamente os torcedores que se comportarem como os palmeirenses durante o Campeonato Paulista 2009.
Concordo com o presidente Marco Polo Del Nero, que afirmou que “essas pessoas devem ser presas. Não merecem viver no meio do futebol. Entretenimento é festa, satisfação, não é lugar para bandido”.
Por mais razão que os torcedores tenham, se o time perde, joga em atitude de grande, como é o Palmeiras, não podem ir agredir, invadir o aeroporto. Desta forma, perderam completamente a razão, infringiram lei de segurança nacional.
Em Porto Alegre houve troca de tiros entre torcedores do mesmo time. Tem gente perdendo estribeira. Pra que ir aos estádios? Fiquem em casa e batem em seus irmãos, mães e pais. O esporte não precisa deles e quem não tem equilíbrio emocional, que fique longe dos estádios.
Hino
A Federação Paulista de Futebol promete atitude forte também contra o desrespeito ao hino nacional brasileiro.
Todos os jogadores estarão perfilados para ouvi-lo e depois, sim, poderão ir para o jogo.
Rogério Ceni
Além de ser um ótimo profissional dentro de campo, o capitão são-paulino mostra que está atento a tudo que está relacionado ao clube.
Na apresentação de uma parceria entre São Paulo e o cartão Visa para a Copa 2014, ele fez questão de fazer uma pergunta na coletiva de imprensa para as pessoas ligadas à empresa, questionando o tempo de contrato, a preocupação com o torcedor.
Responsável e comprometido, Rogério pode, sim, ser presidente do São Paulo assim que pendurar as luvas.
Colaborou : Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário