Informal
De Orlando Duarte
O negro no esporte
Neste dia da Consciência Negra nada melhor que homenagear os responsáveis por encher de orgulho os amantes do esporte.
Como já citamos aqui mesmo quando o assunto racismo foi destacado, o negro está definitivamente incorporado no mundo todo, e não apenas no esporte, claro.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, negro, é reflexo de que não existem diferenças de cor de pele em todo o mundo.
No esporte, são vários os exemplos de garra, dedicação e amor de atletas nascidos para representar seus países como se estivessem numa guerra. No atletismo, atualmente, temos três feras: Asafa Powel, Maurice Greene e Usain Bolt, velocistas, recordistas, determinados.
Na fórmula-1, o primeiro negro campeão mundial rompeu barreiras. Lewis Hamilton cresceu, se desenvolveu no automobilismo e já faz parte da história, deixando, inclusive, a certeza de que outros troféus ocuparão espaço em sua galeria.
Também tivemos alguns gênios, como Magic Johnson e Jordan no basquete, Tiger Woods no golf e Edson Arantes do Nascimento, ninguém mais que Pelé, no futebol. Negros que orgulham o mundo pela coragem, técnica e coração depositados em estádios e ginásios.
Visita
Felipão visitou o presidente Lula. Deu-lhe, inclusive, uma camisa do Chelsea/ING de presente. Depois, o treinador disse que, em hipótese alguma irá ao Mundial da África do Sul, em 2010, dirigindo a seleção brasileira.
Ele faz muito bem, pois já é campeão mundial. Parreira era campeão, resolveu treinar a seleção em outro Mundial e deu no que deu. Felipão está sendo inteligente
Avô
Maradona dispensou Aguero da seleção argentina, para que o jogador, que mora na Espanha, possa tomar conta do filho, neto de Maradona, já que Aguero é casado com Gianinna, filha do “Pibe”.
Ronaldo
Apesar do esforço, Ronaldo deve jogar apenas jogos beneficentes, pois ele mesmo disse que as condições para voltar a atuar não são as melhores.
Ronaldo teve uma agitada carreira. Ao sair do São Cristóvão/RJ brilhou no cruzeiro, PSV, Barcelona, bem como na seleção, apesar do fracasso de 98, mas que não foi culpa dele.
Com tudo isso, ainda somam-se os problemas pessoais, como relacionamentos e outras polêmicas. O brilho de dentro de campo, porém, ninguém vai esquecer. Se acha que não dá, não deve mesmo jogar, pois isso pode ofuscar o que fez até agora em sua carreira fenomenal.
Santos
O presidente Marcelo Teixeira disse que o técnico para 2009, pelo menos por enquanto, será Márcio Fernandes, e tudo o que se diz fora deste aspecto é especulação.
O Santos espera que essa crise internacional não afete os europeus, pois o clube, como qualquer um, precisa negociar.
Além disso, Marcelo já está tentando manter seus principais jogadores para o campeonato paulista, como Wendel, que pertence ao Palmeiras, e o artilheiro Kléber Pereira, que deve receber inúmeras propostas após o fim do Brasilerão.
Luxemburgo
O treinador palmeirense reafirmou seu desejo de permanecer no clube em 2009. Algumas pessoas, porém, já o colocam no Santos, já que ele e o presidente do alvinegro se dão muito bem.
Daqui até o início do Paulistão, muita coisa será discutida e as especulações não devem parar por aí. Aguardemos, portanto.
Clubes
A situação financeira dos clubes é muito ruim mesmo e não se livram grandes ou pequenos. Será que eles gastaram mais do que podiam?
colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário