if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Informal

Orlando Duarte


Adriano tem lugar no Brasil

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse esta semana que antes mesmo de o atacante Adriano retornar à Europa, conversou com o jogador.

Ele disse ao “Imperador” que dificilmente na Europa os clubes aprovam atos de indisciplina e que esta volta à Itália poderia não ser a melhor alternativa para ele.

Juvenal tem razão. O presidente, que acolheu Adriano no tricolor nos primeiros seis meses de 2008, e aturou a indisciplina do atacante por mais de uma vez, sabe que no Brasil as coisas são diferentes. Aqui se tolera muito mais do que lá.

Na Europa cada clube tem sua direção, segue de um jeito. Aqui, Adriano estava consagrado pela torcida do São Paulo, principalmente por ser um jogador que apresenta características interessantes, como força, arranque e potência na finalização.

Depois de voltar à Itália, afundou novamente, mas pode retornar ao Brasil em 2009. No São Paulo, dificilmente, pois ele não recebe um salário muito baixo e o Fluminense, com a Unimed, pode conseguir sua contratação, pelo menos por empréstimo.

Quem sabe desta forma ele volte a ser o goleador que tinha vaga cativa na seleção brasileira e fazia os adversários tremerem na marcação.

Frustração

O técnico Mourinho tem um complexo. Ele esperava comandar a seleção portuguesa assim que Felipão saísse. Mas, colocaram Queiroz e ele ficou a ver navios.

No Inter, teve problemas com Adriano e pediu a dispensa do jogador. Parece que os brasileiros são o pesadelo do treinador.

Natal

Recebi o primeiro telefonema de feliz natal. Foi do amigo e presidente Affonso Della Monica, que curiosamente o faz há muitos anos.

Lulinha

Muito se falou na possibilidade de Lulinha ser emprestado pelo Corinthians para jogar o Campeonato Paulista por algum clube do interior, por exemplo.

Apoio esta idéia, já que o jogador não consegue ser no time profissional o que foi nas categorias de base.

A experiência num clube menor, sem a pressão da torcida, pode fazer com que o atleta amadureça e volte a se apresentar como antes.

Reforço

O meia Cleiton Xavier, que está no Figueirense, se diz pronto para atuar no futebol paulista em 2009.

Ele mostrou personalidade durante todo o campeonato e também na última partida equipe, no Morumbi, diante do São Paulo e deve jogar no Palmeiras em 2009.

Oportunidade

Alguns jogadores do Palmeiras que foram emprestados, com o atacante Willian e Osmar, podem retornar ao clube e fazer parte do elenco para 2009, de acordo com o vice-presidente de futebol, Dr. Gilberto Cipullo.

Cipullo afirmou também que é fundamental manter uma parceria, como o Palmeiras tem com a TRAFFIC, mas que o time tem, sim, que investir mais nas categorias de base, para que revele novos talentos.

Corinthians

A cada dia estão mais fortes os rumores de que Kléber pode jogar no Corinthians em 2009.

Um grupo de empresários pode comprar os direitos do jogador que está emprestado ao Palmeiras, caso o clube de Palestra Itália não consiga fechar negócio com o Dínamo Kiev, da Ucrânia.

colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: