Informal
Orlando Duarte
Eles fazem a diferença
No início do ano ninguém lembrava de Nilmar, ou melhor, os colorados lembravam. Tanto, que fizeram de tudo para mantê-lo no Beira-Rio para a disputa do Estadual e do Brasileirão. Já D’Alessandro era o homem que poderia fazer a diferença no centenário do San Lorenzo, da Argentina.
Nilmar mostrou logo de cara que brilharia com a camisa do clube que o revelou para o mundo do futebol. Fez um gol de bicicleta diante do Inter de Milão e garantiu o título da Copa Dubai ao colorado, mais uma conquista internacional do clube.
D’Alessandro, por sua vez, jogou a Libertadores e fez miséria diante do time que o revelou, o Ríver, eliminando-o da competição sul-americana. Mas, poucos sabiam que a saída do San Lorenzo da Libertadores representaria a despedida do craque da equipe.
O Grêmio tentou contratá-lo, mas o Inter foi ligeiro, tanto quanto as arrancadas que o argentino dá, partindo do meio-campo. Com Nilmar e sem D’Alessandro o Inter foi campeão gaúcho, mas faltava alguma coisa.
Com a saída do ídolo Fernandão, nada melhor que um novo xodó para fazer o time engrenar de vez.
Com Nilmar e D’Alessandro, o Inter até demorou a encaixar um jogo empolgante, mas agora tornou-se cruel com os adversários. Ambos ditam o ritmo e podem trazer para o Brasil o título da intitulada Copa Sul-Americana, a antiga Mercosul, já conquistada por Palmeiras, Flamengo e Vasco.
O “efeito Inter” é tão positivo, que 67 países se interessaram pelos direitos de transmissão da partida Inter x Chivas, o que prova que esta competição tem que ser valorizada pelos clubes, pois a cada ano ganhará mais e mais prestígio.
Brasil
O primeiro adversário do Brasil em 2009 será a Itália, que não perdeu há 31 jogos sob o comando do técnico Marcello Lippi.
Mas, se o time brasileiro conseguir anular as jogadas aéreas preparadas para o centroavante Lucca Toni, o tabu pode ser quebrado.
Mudança
Se quiser fazer uma boa campanha na Copa do Mundo de 2010, a Azzurra tem que se desvencilhar desta jogada, que já está muito bem treinada pelos adversários.
Contra a Grécia, em amistoso realizado semana passada, Toni conseguiu marcar seu gol, o que não fazia há nove meses.
Durante a Eurocopa, ficou muito claro que todas as seleções sabem marcar e neutralizar este tipo de lance.
Desafio
O Botafogo tem um verdadeiro desafio para 2009: manter o treinador e saber como trabalhar o aspecto psicológico dos atletas que disputarem os campeonatos pela equipe.
Este será o primeiro passo para que a equipe volte a jogar bem e brigue por títulos durante a temporada.
Acordo
Luxemburgo deu a entender que o lateral Wendel, emprestado ao Santos, não tinha espaço no Palmeiras.
Sendo assim, os clubes devem chegar a um acordo para que seja fechado um novo contrato de empréstimo, já que o atleta se adaptou muito bem na cidade e ganhou a confiança de Comissão Técnica e torcedores.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário