Orlando Duarte
O jogo da rodada
É verdade que o Vasco faz um péssimo Campeonato Brasileiro, assim como jogar em seu próprio estádio não significou três pontos durante a competição. Em algumas partidas o time chegou a ser goleado. Em outras, goleou.
Contra o São Paulo, sendo um jogo crucial tanto para o time paulista quando para o carioca, as coisas podem ser muito diferentes de tudo que já vimos durante o Brasileirão.
É fácil explicar: em 2004 o Vasco enfrentou o Atlético/PR na penúltima rodada do Brasileirão e bastaria uma vitória simples para escapar do rebaixamento.
Muito se falou durante aquela semana. Eurico Miranda, então presidente do Vasco, garantiu que o time não perderia, convocou a torcida e o resultado apontou vitória cruzmaltina por 1 a 0, placar que fez o Vasco escapar do rebaixamento e ainda por cima tirou o furacão da rota do título.
Agora, estamos na antepenúltima rodada e a situação é muito parecida, já que o tricolor paulista luta pelo título e, ao mesmo tempo, uma vitória seria importantíssima para que o Vasco continuasse lutando contra o rebaixamento.
Ao tricolor, resta manter o que vem fazendo a 15 rodadas, ou seja, não perder o foco, manter-se concentrado e jogar com seriedade para conquistar mais uma vitória e se aproximar ainda mais do tricampeonato.
Já ao Vasco, resta jogar muito e contar com total apoio, claro, de seu torcedor.
Palmeiras
O clima no verdão não foi dos melhores nesta semana, até por tudo que aconteceu com o técnico Luxemburgo, com direito a briga no aeroporto, ameaças e pichações nos muros do Palestra Itália e da Academia de Futebol.
No entanto, isso pode fortalecer os jogadores, para que o time vença o Ipatinga e volte ao G-4.
Apoio
O garoto Maurício, uma das boas revelações do Palmeiras neste ano de 2008, será titular no jogo de hoje.
Ele não acredita, porém, que a torcida estará incondicionalmente ao lado do time neste jogo, até pelas duas derrotas importantes diante de Grêmio e Flamengo, que tiraram o Palmeiras da briga pelo título.
Briga boa
Alex Mineiro, que conhece bem o amigo Kléber Pereira, acredita que o jogo diante do Ipatinga pode ser seu passaporte para encostar-se a seu companheiro de profissão na artilharia do campeonato.
Resposta
Vagner Mancini já mostrou sua competência como treinador. Alcançou resultados expressivos, como um título de Copa do Brasil após três anos no comando do Paulista, de Jundiaí e, como todos os treinadores, aceitou um novo desafio na carreira no início de 2008.
Após a saída de Mano Menezes, Mancini acertou com o Grêmio, comandou a pré-temporada, iniciou a disputa no Gauchão 2008, até ser demitido pela diretoria por “jogar de maneira excessivamente ofensiva”.
Agora, por ironia do destino, ele estará diante do clube que o demitiu no início do ano e uma vitória contra o Grêmio pode tirar de vez o tricolor gaúcho da briga pelo título.
Confronto
No Flamengo todos falam em título, mas um empate hoje, diante do Cruzeiro em Minas Gerais não seria de todo ruim para a equipe carioca.
Assim, mantém-se a frente do Cruzeiro e dependerá apenas de si nas duas últimas rodadas para garantir uma vaga na mais importante competição sul-americana entre clubes.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário