Informal
Orlando Duarte
A mala branca no futebol
A mala branca é um dos assuntos do momento no futebol brasileiro. Isso tudo porque o Vitória teria corrido mais que o necessário no jogo diante do Grêmio, assim como a Portuguesa diante do São Paulo.
O meia Evandro, do Palmeiras, confirmou esta semana que recebeu incentivo financeiro quando estava no Atlético/PR e fez de tudo para rebaixar o Corinthians e ajudar, desta forma, o Goiás a escapar da segunda divisão, o que aconteceria posteriormente.
Todo mundo sabe sobre malas brancas, mas não quer divulgação. Se você falar para um jogador que ele tem que ganhar para vencer é errado, pois ele já tem contrato com um clube.
Assim, o clube que o contratou vai achar que ele deixou de se empenhar em outras oportunidades porque não ganhou dinheiro extra e isso é lamentável.
Dizem que não tem nada demais receber dinheiro em fatos isolados, mas o jogador já tem obrigação de jogar para ganhar. Ele não joga para ganhar este ou aquele jogo, mas sim todas as partidas.
Aniversariante
Muricy é o homem do momento, mas tem razão de ser, já que realiza um ótimo trabalho no São Paulo.
Conheço-o há muito tempo e tive a oportunidade, inclusive, de vê-lo atuar como jogador. É uma pessoa admirável, que muitos dizem ser mal-humorada, mas que é extremamente feliz.
No domingo, fará aniversário e seu maior prêmio seria o tri, legítimo tricampeonato brasileiro, já que comandou o tricolor nas três conquistas.
Raiva
Faltou delicadeza ao meia Fabrício, do Cruzeiro. O jogador disse que não gosta do Palmeiras há muito tempo e fará de tudo para deixar o alviverde fora da Libertadores 2009. Pergunto: por que essa raiva?
Tudo bem que ele já atuou pelo Corinthians, mas alimentar esta rivalidade para o resto da carreira é desnecessário.
Essas coisa são muito graves e o profissional tem que saber que pode jogar em qualquer clube e não fechar portas.
Série-B
O Corinthians vai com time reserva à Natal. Não estou de acordo com isso, assim como o Inter fez na Série-A, até porque o adversário luta contra o rebaixamento, assim como outros times, como o Marília.
Os clubes têm que usar o que têm de melhor no momento, pois quem faz esse tipo de coisa hoje pode ser vítima amanhã.
Mudança
A Assembléia Legislativa de Alagoas aprovou a mudança do projeto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, em homenagem à jogadora da Seleção Brasileira que foi eleita a melhor do mundo em 2006 e 2007 e é nascida no Estado.
O estádio foi construído em 1970 e homenageou o rei do futebol. Mudar de nome, agora, é uma lástima, falta de respeito com Pelé e também com àqueles que escolheram no passado que o estádio deveria ter esse nome.
Fantástico
O Internacional acabou com a invencibilidade do Estudiantes em seu estádio, que durava mais de um ano.
Mesmo com dez jogadores, a equipe clorada foi aplicada taticamente, bem no ataque, perdendo ate boas chances de liquidar a fatura, e colocou uma das mãos na taça de campeão da Copa Sul-Americana.
Já imagino o Beira-Rio na próxima semana, lotado, pintado em vermelho e branco e aos gritos de “É Campeão!”.
Prêmio
O Inter, de quebra, pode até ficar com uma vaga na Libertadores de 2009, já que o estatuto da Fifa esclarece que é não é permitido qualquer tipo de interferência governamental no futebol de determinado país.
Assim, o Peru deve mesmo ficar de fora das competições internacionais por um longo período.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário