Informal
Orlando Duarte
Novas apostas na Fórmula-1
Com a confirmação de testes dos brasileiros Lucas di Grassi e Bruno Senna, o Brasil poderá ter mais pilotos na temporada 2009 ou pelo menos com boas chances de seguirem no circuito.
Isso porque não é certo que ambos conquistem vagas de pilotos titulares, mas o chamado da Honda foi um passo importante, já que dificilmente Rubens Barrichello continuará na equipe.
Em 2007 e 2008 Lucas e Bruno se destacaram na GP-2 e despertaram a atenção dos homens da Fórmula-1, pois já mostraram talento e espírito profissional.
Lucas sabe das dificuldades, mas disse nas últimas semanas que sonha chegar À Fórmula-1. Assim que o objetivo for alcançado tudo melhora, já que ele terá a oportunidade de mostrar que é veloz nas pistas, competindo com campeões mundiais e pilotos experientes.
Já Bruno Senna, que herdou o olhar penetrante e a velocidade do tio Ayrton, quer mostrar que tem estilo próprio, principalmente para fugir das comparações, inevitáveis num primeiro momento, como aconteceu com Nelsinho Piquet.
O importante é que o Brasil está muito bem representado, com Massa, Nelsinho, Lucas e Bruno nos próximos anos de Fórmula-1 e a torcida será grande pelo sucesso de todos eles, assim como de Rubinho, que muito fez pelo automobilismo brasileiro e mundial.
Esforço
O Santos deve fazer o que for preciso para manter seu artilheiro, Kléber Pereira para a próxima temporada, já que muitos times de fora do país começam a se interessar pelo jogador.
Projeto 2009
Alex Mineiro está feliz no Palmeiras. Campeão por Cruzeiro, Atlético/PR e pelo próprio alviverde paulista, o jogador sabe do carinho do torcedor e quer retribuir com o título da Libertadores de 2009.
O atacante, que quase saiu do Palmeiras durante o ano, devido a propostas do futebol do exterior, não descarta, inclusive, encerrar a carreira na equipe.
Ginástica
As ginastas Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Laís Souza, que denunciaram excesso de treinos e falhas na preparação física após a Olimpíada de Pequim, podem ser processadas pela Confederação Brasileira de Ginástica.
De fato, a acusação é muito séria, já que o esporte brasileiro tem recebido incentivo psicológico e financeiro de diversas partes para que se torne uma potência olímpica.
Caberá às atletas provar que tudo que disseram é verdade, para que sejam tomadas sérias providências e isso jamais volte a ocorrer.
Parceria
No Santos campeão brasileiro de 2002, a dupla Robinho-Diego fez sucesso pelo futebol mágico, que encantou os torcedores de todos os clubes brasileiros.
Agora, na Inglaterra, atuando pelo Manchester City, Robinho não tem Diego, mas conta com o apoio de Elano, que já fazia sucesso na equipe inglesa antes mesmo da chegada de Robinho.
Para retribuir o carinho, Robinho faz questão de dizer à imprensa que Elano é um jogador diferenciado e que faz o time jogar muito melhor do que o normal quando entra como titular.
Como é um clube sem muitos títulos, ter dois bons jogadores como Robinho e Elano pode fazer o City conquistar um espaço ainda maior no futebol inglês e fazer brilhar ainda mais os olhos dos fanáticos torcedores, encantados com o futebol da dupla brasileira.
Desejo
O técnico Luis Felipe Scolari, que ficou sem Robinho neste início de temporada, agora deseja ter Luis Fabiano no comando de ataque do Chelsea.
O treinador não esconde o desejo de contar com o atacante do Sevilla e da seleção brasileira, já que mostra preocupação com o setor, atualmente ocupado pelo francês Anelka.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário