Informal
Orlando Duarte
Pequena vantagem para Grêmio e São Paulo
Depois da 34ª rodada, vamos admitir que Grêmio e São Paulo são os times que aparecem no Brasileirão com as maiores chances de título.
Mas, como cada time tem quatro jogos pela frente, ou seja, 12 pontos em disputa, e como as equipes que ocupam as últimas colocações não estão para brincadeira, a tendência é de que todas as partidas, daqui até o fim do campeonato, sejam difíceis, apertadas.
Por isso mesmo não podemos descartar Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, que têm jogos importantes entre si e ainda podem conquistar a taça.
Os dois maiores vencedores da rodada, tricolores por sinal, de São Paulo e Porto Alegre, têm uma pequena vantagem e farão de tudo para levar esta emocionante disputa até a última rodada.
Força
O Palmeiras mostrou deficiências táticas, pois não contou com seus principais jogadores, Diego Souza e Kléber, sendo que o último, por ser forte e ter muita raça, foi a ausência mais sentida.
No entanto, o Grêmio jogou fora de casa como ainda não havia atuado neste segundo turno de Brasileirão. Marcou firme, explorou bem os contra-ataques e perdeu gols feitos, que poderiam ter evitado o sufoco no fim da partida.
Na parte de baixo
A Portuguesa esteve próxima de conseguir pelo menos um empate diante do líder São Paulo.
Mas, como não conseguiu, terá que se virar para ganhar pontos fora de casa, já que este será o diferencial no momento em que saberemos quais serão os quatro rebaixados à série-B.
Quem se salvou, aparentemente, foi o Atlético/PR, que conquistou uma vitória importantíssima contra o Figueirense, este sim, sério candidato ao rebaixamento.
Desrespeito
Quando tocaram o hino brasileiro no Canindé, no último sábado, antes de Portuguesa x São Paulo, foi uma total bagunça, um tremendo desrespeito.
Algumas atitudes devem ser tomadas, pois todos são culpados: clubes, federação, jogadores, técnicos, por desrespeitarem o hino de nosso país. Isso não pode continuar.
Campeão
O Corinthians alcançou seu principal objetivo na série-B no jogo diante do Ceará, que lhe garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. Mas, duas rodadas depois, a equipe chegou a um feito inédito, o título brasileiro.
Ninguém quer ser bicampeão na série-B, por isso mesmo, o clube tem que se reforçar no próximo ano para conquistar ótimos resultados no campeonato estadual e na série-A.
O time mostrou força, personalidade está de parabéns pela campanha. Com um ou outro reforço, o alvinegro de Parque São Jorge pode ser competitivo no ano que vem, já que tem um ótimo treinador.
Medalhas
A brasileira Fabíola Molina merece um comentário especial pelo fim de semana fantástico na Copa do Mundo de Natação, disputada em Moscou, Rússia.
A atleta, que conquistou ouro nos 50m e prata nos 100m costas, prova o avanço do país na modalidade.
Pelo visto, não foram apenas os homens que mostraram eficiências nas piscinas, aos o ouro de César Cielo nos 50m livre, nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário