Informal
De Orlando Duarte
O estilo pai de Muricy Ramalho
Muitos treinadores do futebol brasileiro são apontados como verdadeiros pais por apoiarem seus jogadores, incentivá-los do início ao fim de um campeonato e defendê-los em qualquer situação.
O técnico Muricy Ramalho, que quase foi demitido do São Paulo após a eliminação na Copa Libertadores, mas agora está firme, e luta pelo tricampeonato brasileiro, pode não parecer um destes comandantes, como Tite, Geninho e Cuca.
Mas, nos treinamentos realizados durante a semana no CT tricolor, Muricy prova a quem quiser que, além de competente, sabe motivar especificamente um jogador e até todo o elenco.
Esse é um dos principais motivos por três jogadores estarem se destacando no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo.
O primeiro deles é o meia Hugo, sempre muito criticado pela torcida, mas que tem um incrível domínio de bola, finaliza bem e se transformou em artilheiro da equipe no Brasileirão, agora ao lado de Borges, outro destaque da equipe, com 12 gols.
No caso do atacante, autor dos três gols diante da Portuguesa numa vitória de campeão do tricolor no último sábado, Muricy sabe que ele, Borges, não está 100% fisicamente, mas que será importante nesta reta final de campeonato para que o time continue marcando muitos gols.
O terceiro é o volante Jean, garoto testado por Muricy, que tomou o lugar de Richarlyson na equipe e, como já imaginava o treinador, passou a formar uma das melhores duplas de volantes com Hernanes.
Com tudo isso, o tricolor segue firme na competição após ter ficado 11 pontos atrás do líder, e pode ser o único time tricampeão consecutivamente na história do Campeonato Brasileiro.
Substituto
Muricy sabe da importância de Telê Santana para seu trabalho, pois foi o Mestre Telê que o transformou em treinador. Sendo assim, ele já pensa em substitutos que possam trilhar o mesmo caminho vitorioso no clube.
Muricy diz que Bosco, atual reserva de Rogério Ceni, é um dos atletas que tem ótima visão tática e técnica do futebol e poderá, sim, seguir os passos do treinador.
Insatisfação
Se a torcida palmeirense ficou ao lado de Marcos após a atitude do goleiro no jogo diante do Grêmio, quando resolveu abandonar o gol em quatro oportunidades para se arriscar no ataque, Luxemburgo parece não ter, também, apoio total no clube por parte de alguns conselheiros, que estão insatisfeitos com as últimas atuações da equipe.
Se o time não conquistar uma vaga na Libertadores, tudo pode acontecer no Palestra Itália. Mas, além de ser ótimo treinador, Luxemburgo conta com bons jogadores e o Palmeiras provará já na próxima rodada que tem condições até de brigar pelo título, mesmo faltando três rodadas após o jogo diante do Flamengo.
Galo
Mesmo sem títulos no ano do centenário, a torcida do Atlético/MG pode ficar aliviada, pois dificilmente o time lutará nas últimas rodadas contra o rebaixamento.
Isso, graças ao resultado positivo fora de casa diante do Vitória. Hoje, contra o Vasco, a equipe tem até a oportunidade de mandar novamente a equipe carioca para a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados do final de semana.
França
Muito se comenta que o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, deve ser o novo treinador da seleção francesa.
Wenger realiza um bom trabalho na equipe inglesa e seria um nome de peso para a seleção. Um trabalho que pode dar muito certo no país que teve craques como Platini e Zidane e que já conquistou o Mundial de Futebol.
Colaborou : Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário