if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 21 de dezembro de 2008

Informal
Orlando Duarte


O dono da camisa 10

Posso citar muitos jogadores que fizeram chover com a camisa 10. Mas, ficaremos apenas em dois exemplos de uma única agremiação.

O rei do futebol, Pelé, transformou-se no principal homem do futebol de todos os tempos justamente por encantar o mundo com suas jogadas. Sempre, com a camisa 10, no Peixe e na seleção brasileira.

Outro talento do Santos Futebol Clube, amado pelo torcedor até hoje é Giovanni, vice-campeão brasileiro em 1995 pela equipe.

Ambos conquistaram o coração dos amantes do futebol por serem autênticos, simples e jogarem um futebol gostoso de se ver.

Agora, quem tem eta responsabilidade é Lúcio Flávio, ótimo jogador, experiente, com toque de bola refinado e que bate faltas e escanteios como poucos o futebol brasileiro atual.

Lúcio será o dono da camisa 10 pelo menos na próxima temporada, em que o presidente santista, Marcelo Teixeira, fará de tudo (com a ajuda do meia) para que a equipe reconquiste um título importante.

Lúcio Flávio foi uma ótima contratação que poderá, sim, honrar o número 10 utilizando tanto por Pelé como por Giovanni, mestres na arte de ensinar a jogar futebol.

Centenário


O projeto para manter Ronaldo no ano do centenário corintiano é louvável, porém, difícil de acontecer. Isto, principalmente se Ronaldo jogar um bom futebol, pois irá despertar a atenção de grandes clubes europeus, carentes de bons atacantes.

Abastecedor

O futebol do Rio de Janeiro está abastecendo os times de São Paulo. Os principais reforços apresentados por Corinthians, Santos e São Paulo até aqui vieram do Rio.

Túlio e Jorge Henrique saíram do Botafogo e foram para o Corinthians. Outros dois atletas que atuaram pelo alvinegro carioca desembarcaram em Santos: Lúcio Flávio, excelente meia armador, como já citamos, e Triguinho, lateral-esquerdo.

Do Fluminense, o São Paulo tirou dois importantes jogadores: Júnior César e Washington, além de Wagner Diniz, que deixou de disputar a série-B do Brasileirão para reforçar o tricolor Paulista na Libertadores da América.

O futebol carioca precisa urgente de uma transformação, tanto em matéria de estrutura dos clubes, que precisam se modernizar, como em relação a jogadores.

Base

Alguns jogadores, como Thiago Silva, revelado pelo Fluminense, Renato Augusto, pelo Flamengo, já não atuam mais no país.

É preciso, portanto, apostar nas categorias de base para que outros bons valores sejam revelados para o mundo do futebol.

Homenagem

Júnior, lateral-esquerdo campeão mundial como reserva de Roberto Carlos na Copa de 2002 e depois como titular do São Paulo, em 2005, receberá uma homenagem da diretoria tricolor pelos serviços prestados ao clube ao longo de mais de 4 anos.

Algo a ser usado como exemplo por outros clubes, que deixam seus ídolos de lado. Ainda mais que Júnior jogou no Palmeiras, grande rival do São Paulo, mas ninguém pensa nisso no momento de agradecer pela dedicação e ótimo futebol apresentado no período em que honrou a bandeira da agremiação.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: