if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Informal

Orlando Duarte

O fator Ronaldo

A contratação de Ronaldo, como comentamos ontem neste espaço, foi importante para o Corinthians.

Mas, após a repercussão mundial, percebo que não apenas o Corinthians pode sair ganhando com a chegada do atacante.

Ronaldo é, simplesmente, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, atrai números expressivos para o marketing do clube que paga seus salários e, fazendo gols, melhor ainda.

Ele sabe que o paulistão vai exigir dele, mas desejo tudo de bom ao craque. Ronaldo vai estimular os clubes a buscar mais reforços, mesmo com o São Paulo sendo tricampeão brasileiro e o Palmeiras como atual campeão paulista.

Será que alguém vai querer perder para o Corinthians do artilheiro fenomenal? Muito pelo contrário. Por isso mesmo esta contratação enche de orgulho os amantes do esporte.

Revolta

Os Rubro-negros estão bravos com Ronaldo, mas devem ter consciência de que o culpado é o clube, que não procurou o jogador, nem cogitou uma possibilidade de tê-lo como reforço.

Incentivo

Rivaldo tem 36 anos e atua no Uzbequistão. O jogador, que tem mais três anos de contrato naquele país, diz que Ronaldo, com 32, pode superá-lo na questão física, pois tem muita coragem e contará com o apoio da Fiel

Arbitragem

O juiz do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Sr. Rubens Aprobato Machado, é meu amigo, o conheço há anos.

Ele já foi, inclusive, presidente da OAB nacional e não vai brincar com o assunto delicado do último fim de semana, que acabou com o afastamento do árbitro Wagner Tardelli da partida Goiás x São Paulo.

Sonho

Denílson diz que sonha em jogar no Santos. Trata-se de um bom jogador, ágil, que dribla bem e que poderia ser muito bom para o Peixe.

Agora, porém, não adianta mastigar água e deixar o rio parar. É bom promover jogadores nas categorias de base e contratar bons atletas do mercado para atrair público e fazer do time um campeão.

Isso, obviamente, não só para o Santos, como para todos os times que darão início às atividades em janeiro.

Apoio

Felipão tem demonstrado total apoio ao francês Anelka, atacante do Chelsea. O jogador, que tem o estilo que Felipão gosta, alto, cabeceia bem, tem tudo para ter muitas chances na equipe inglesa.

Opção

O Inter pensou em Luxemburgo. O trabalho de Wanderley, muito bem realizado no Palmeiras, logicamente daria certo no colorado.

Mas, os dirigentes não podem se esquecer de Tite, um homem de caráter, que ajudou a equipe a conquistar um título importante, de relevância internacional.

Em pouco tempo, o gaúcho ajustou o time taticamente e fez os principais craques se soltarem, algo que não acontecia desde a saída de Abel Braga. Algo a se pensar.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: