Informal
Orlando Duarte
Surge a “Ronaldomania”
Hoje será um dia especial para a Fiel Torcida Corintiana, já que o craque Ronaldo será apresentado no Parque São Jorge.
Lembro-me da última apresentação de impacto no timão, a de Túlio, em 1997, que causou um barulho menor que o atual, mas deu o que falar.
Acredito até que o Parque São Jorge ficará pequeno para os corintianos, já que Ronaldo se apresentará em alto nível, no melhor estilo europeu.
Após a entrevista coletiva, o maior artilheiro da hiostória das Copas do Mundo entrará em campo para ser recebido calorosamente pelo torcedor.
Será o torcedor corintiano, inclusive, o responsável por acompanhar os passos de Ronaldo nesta jornada até o fim de 2009.
Agora, teremos em São Paulo a “Ronaldomania”, pois não é todo dia que um campeão do mundo é contratado por um grande clube brasileiro.
Fico
Ronaldo já disse que não pensa em retornar à Europa. Já que acertou um contrato de uma temporada com um grande time, seu desejo inicial é permanecer no timão e fazer uma boa temporada.
Leilão
Antônio Carlos disse que não entrará em leilão por Martinez, volante que não ficará no Palmeiras.
O Verdão, por outro lado, entrou em negociação para manter o jogador, fez proposta de aumento salarial, mas ele não quis ficar. No fim das contas, quem está fazendo leilão? Os clubes ou o jogador?
Paz
Todos os dias leio notícias de que Márcio Fernandes será o técnico do Santos em 2009. Logo, aparecem outras reportagens dando conta de que o Peixe procura um substituto para ele. Quem está com a verdade?
Bolsa
Hoje está bem mais difícil para contratar um jogador, devido aos interesses dos clubes, empresários que detém fatias do passe do atleta, etc.
Antigamente para contratar um jogador era mais fácil. Por isso, sempre defendi a bolsa de atletas. Os clubes colocam a lista de quem está disponível e os negócios são feitos com lisura, numa determinada época do ano.
Mundial
O Manchester United é o grande favorito para a conquista do Mundial, mas não podemos desprezar a LDU, atual campeã da Libertadores.
Se um time, mesmo com pouca tradição, conquistou um título importante como o da Libertadores, é porque alguma coisa de positiva mostrou.
Presente
No Fluminense, muitos dizem que o Hamburgo, da Alemanha, não pagou por Tiago Neves e que o meia pode retornar na próxima temporada.
Seria mesmo um presente de Natal para os tricolores, que ficaram órfãos de um jogador habilidoso e identificado com o clube.
Luz
A parceria do Vasco com a Eletrobrás pode funcionar para dar mais luz ao time carioca. O acordo é importante para que o time possa se ajeitar, a fim de retornar à elite do futebol brasileiro.
Quando um clube com a grandeza do Vasco cai para a segunda divisão, não significa a morte, o fim da agremiação. Times como Atlético/MG, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Botafogo/RJ já mostraram que organização é tudo para voltar ainda mais forte.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário