if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Informal


Orlando Duarte

Orgulho do Brasil


O título desta coluna me faz lembrar um trecho do hino do Sport Club Internacional, campeão da Sul-Americana e, agora, sim, sem sombra dúvidas, um time acostumado a competições internacionais.

Para a Conmebol, inclusive, o Inter é o único time do Brasil a conquistar todas as competições internacionais possíveis, Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana.

O colorado ganhou o troféu que ninguém no Brasil havia conseguido, tirando Palmeiras, Flamengo e Vasco, campeões sul-americanos, mas quando a competição ainda chamava-se Copa Mercosul.

O Inter mostrou falhas, mas não faltaram disposição, vontade de vencer e muita garra durante os 120 minutos.

Grandes ídolos da história do clube estavam no Beira-Rio em mais uma noite inesquecível para os colorados, a começar por Paulo Roberto Falcão, que brilhou em 1979, ano em que o Inter conquistou o tricampeonato brasileiro. Além dele, estiveram presentes Dunga, Mauro Galvão, Batista, Taffarel, entre muitos outros.

O ídolo Clemer, que tem enorme identificação com a torcida colorada, fez questão de ficar ao lado dos jogadores e do técnico Tite, mesmo estando machucado. Feliz, o goleiro sabe que está próximo da aposentadoria, mas deverá continuar de alguma forma no clube gaúcho mesmo após pendurar as luvas.

Aqui, registro meus parabéns ao time campeão sul-americano e aos torcedores colorados, que deram show nas arquibancadas e emocionaram todo o Brasil.

Dilema

A parte tricolor do Rio Grande do Sul pode fazer uma festa talvez ainda maior no próximo domingo, já que não será fácil vencer o Atlético/MG e ainda torcer por uma derrota do São Paulo.

Os ingressos para o jogo no Monumental Olímpico já estão esgotados e os jogadores gremistas prometem jogar pensando apenas em cumprir a tarefa básica, ou seja, vencer em casa, e esquecer o resultado da partida de Brasília: conseguirão?

Acerto

O Cruzeiro ganha com a permanência do técnico Adilson Baptista para a temporada 2009. O bom trabalho do treinador pode ser comprovado nos resultados da equipe em 2008.

Além de conquistar o título estadual diante do maior rival, o Cruzeiro chega à última rodada do Brasileirão dependendo apenas das próprias forças para conquistar uma vaga na Libertadores de 2009, competição muito bem conhecida por Adilson, campeão com o Grêmio, em 1995.

Rival

O Atlético/MG sabe que 2009 deverá ser um ano muito melhor que 2008. Para isso, a diretoria já pensa em nomes para reforçar o elenco. Antes disso, porém, quer definir o nome do novo treinador.

Alguns dizem em Cuca, mas o preferido é Emerson Leão, que tem identificação com o torcedor e já foi campeão pelo clube.

Punição?

Kléber Pereira pode não só manter como até aumentar a diferença de gols para os adversários mais próximos na lista de artilheiros do Brasileirão.

O jogador, que havia sido suspenso por dois jogos, teve sua pena reduzida e jogará domingo contra o Náutico. Depois da gravação em que o jogador fez graves acusações, considero a absolvição uma atitude irresponsável do STJD.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: