Informal
De Orlando Duarte
A situação da Honda
Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia de que a Honda não deve continuar na F-1.
A economia japonesa teve uma queda forte e isso afetou a própria equipe Honda. O esporte é uma coisa popular e agora será necessário, em todas as modalidades, diminuir pagamento, custos. Isso acontece na Europa e já estava acontecendo antes mesmo da crise econômica mundial.
Na Liga norte-americana de basquete, a NBA, houve diminuição de custos, inclusive nas transferências, que antes eram concretizadas com valores incríveis.
Qual clube de São Paulo ou do Rio de Janeiro não deve, atualmente? Seriam todas administrações ruins? Não. Na administração passional, os clubes gastam o que não recebem, mas têm agora, mais do que nunca, que tomar cuidado e agir com responsabilidade.
Claro que é preciso fazer uma revisão na questão do comportamento administrativo dos clubes, pois talvez alguns não estejam bem dirigidos, mas não são todos.
Agora, chegamos à Honda, como amanhã pode ser outra equipe de F-1 ou um time de futebol e assim por diante. Esperamos, no entanto, que as coisas entrem nos eixos para o bem geral do esporte mundial.
Reforços
Os clubes anunciam reforços, mas devem se programar para que não façam, ao fim de uma temporada, uma enorme lista de dispensa e tenham prejuízos desnecessários.
O primeiro
Com a contratação do volante Túlio, que estava no Botafogo, o Corinthians abre caminho para as inúmeras transferências que veremos a partir de agora.
No caso do ex-botafoguense, o timão acertou na contratação, já que se trata de um bom marcador e que chega bem no ataque.
Taça
O campeão brasileiro, que será conhecido amanhã, não receberá a taça de campeão após a partida. É uma atitude lamentável, pois sem a taça perde-se a graça do espetáculo final.
Um torneio importante desse, sem a taça de campeão ao fim do jogo que decide o título, é muito ruim. Poderia acontecer como no Campeonato Paulista 2006, quando o Santos lutava pelo título com o São Paulo.
Com o fim da partida e o título do peixe, a taça chegou num helicóptero da Federação Paulista de Futebol. A imagem ficou marcada para sempre.
Vôlei
A renovação no vôlei feminino brasileiro é muito positiva para a modalidade.
Aparece muita gente nova com qualidade. Isso tudo devido às conquistas recentes e também pela ótima divulgação dos projetos pela CBV.
Nilmar
O jogador do Internacional é mesmo iluminado. Ele faz gols importantes, decisivos, como este ano nos três títulos do colorado, contra Internazionale, na Copa Dubai, Juventude, no Estadual, e Estudiantes, na Sul-Americana.
Nilmar estava preso ao Lyon e o Corinthians, time pelo qual o atleta foi campeão brasileiro em 2005, não conseguiu segurá-lo.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário