if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 4 de janeiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Artilheiros em ação


O atacante Ronaldo ainda deve esperar um tempo para retornar aos gramados, até porque vem de uma cirurgia delicada e não pode correr riscos, ainda mais que agora está num clube poderosíssimo, como o Corinthians.

Fora isso, Keirrison jogará no Palmeiras, de um jeito ou de outro. Se atuar apenas no Brasileirão, poderemos ter um encontro de um dos artilheiros do Brasileirão com o Fenômeno, rei das Copas do Mundo.

Como citamos ao termo “artilheiros do Brasileirão”, o curioso é que os outros dois também atuarão no futebol de São Paulo em 2009.

Kléber Pereira, se não perdesse um caminhão de gol por jogo, poderia ter sido artilheiro isolado. Permanecendo no Santos, tem grandes chances de brigar pela artilharia no Paulistão, que começa no próximo dia 21.

Mas, terá novamente a sombra de Washington, o coração de leão, que fará de tudo para mostrar que a diretoria do São Paulo apostou certo em contratá-lo.

No Brasileirão 2009 seria imperdível: Kléber, Washington, Keirrison, Ronaldo. Sem contar, Dagoberto, Borges, Kléber, Dentinho e Jorge Henrique. Bem-aventurados os que têm a oportunidade de viver no Brasil e acompanhar jogadores como estes, que fazem a diferença num só jogo, num único lance, num chute que seja.

Libertadores

O encontro na Libertadores de Alex Mineiro com o ex-clube, Palmeiras, será um atrativo interessante.

O Palmeiras não costuma levar muita sorte com ex-atletas. Diante do Sport, em 2008, a equipe foi derrotada no Palestra Itália com ótima atuação do atacante Roger.

Edmundo e Evair, dupla consagrada no Verdão, também deixaram suas marcas contra o alviverde. Portanto, a atenção deverá ser redobrada.

Gauchão

Por falar em Grêmio, deveremos ter um ótimo Estadual no Rio Grande do Sul.

A cada ano as equipes do interior têm se aprimorado mais e, por outro lado, Grêmio e Inter travam uma batalha sadia, para ver quem fica com a hegemonia do estado, que até aqui marca 38 títulos a favor do colorado e 35 do tricolor.

Carioca

Apesar de muitos dos bons jogadores terem deixado o Rio de Janeiro, não duvido de que seja o Carioca um dos campeonatos mais gostosos de acompanhar em todo o país.

Isso porque, em primeiro lugar, o carioca é apaixonado por futebol. Num clássico Vasco x Flamengo, por exemplo, não importa se o Vasco está na primeira ou na segunda divisão e, se quem joga no rubro-negro é Zico ou Diego Tardelli: a torcida é a mesma; a emoção, talvez, ainda maior.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: