Informal
Orlando Duarte
Os meninos de “Sampa”
“As minas de Sampa” é um sucesso de Rita Lee, esta incrível cantora e compositora, que também gosta muito de futebol.
Neste momento, não podemos deixar de citar os novos “meninos de Sampa”, jogadores que fizeram sucesso no Rio de Janeiro, mas reforçaram as principais equipes de São Paulo e já mostraram que farão muito sucesso.
No São Paulo, Wagner Diniz, Júnior César, Arouca, Reanto Silva e Washington ainda não mostraram muito serviço, mas Madson, Lúcio Flávio, Roni (que já atuou pelo Fluminense), Túlio e Jorge Henrique já mostraram ótimo futebol.
Espera-se, no entanto, que esta invasão positiva não desprestigie o futebol carioca, tão vencedor e eternamente charmoso.
O Rio de Janeiro, como revelador de grandes craques, investiu muito e podemos citar os quatro grandes para exemplificar.
Atletas que já atuaram no futebol de São Paulo reforçam os cariocas, casos de Roger, que esteve no São Paulo e no Palmeiras, Leandro, ex-lateral do Verdão, Leandro Amaral, destaque da Portuguesa, e Willians, revelação do Santo André.
Que todos eles façam do futebol paulista e carioca um sucesso em 2009, para que as equipes façam o melhor Campeonato Brasileiro de todos os tempos no segundo semestre, superando até mesmo o de 2008.
Seleção
Pelo futebol demonstrado por Athirson, ele merece uma atenção especial do técnico Dunga, até porque já jogou no futebol europeu e vestiu a amarelinho.
Se não deu certo em outras oportunidades não pode ser penalizado agora. Te que ser testado pelo que está jogando atualmente. Sendo assim, tem chance de representar o país.
Primeiro
O Paulistão bem começou e um treinador já foi demitido. Estevan Soares dá lugar a Mário Sérgio na Portuguesa, que tentará dar moral ao elenco que foi rebaixado no Brasileirão 2008 e necessita de bons resultados e muito apoio, em 2009.
Investimento
O responsável por articular a compra do Manchester City pelo grupo de investimento árabe Abu Dhabi United Group (ADUG) pode se transformar no dono do Chelsea.
O sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan, que comprou o City, está de olho na equipe comandada por Luis Felipe Scolari até pelas declarações de Roman Abramovic, que investiu mais de 500 milhões de libras no clube londrino, mas estaria disposto a se desfazer deste investimento.
Punição
Por falar em Manchester City, estou de acordo com uma punição ao atacante Robinho, caso ele não tenha sido mesmo liberado pelo clube, como estampam muitos jornais ingleses e como disse também o treinador, Mark Hughes.
O jogador de futebol, que assina um contrato com determinado clube, tem que saber que sua principal missão é cumprir o que está no contrato, ou seja, os compromissos diários, de treinos, jogos e tudo o que estiver ligado a quem lhe paga salários.
Demonstrações de indisciplina estão cada vez mais fáceis nos gramados mundiais e os brasileiros estão abusando, haja vista as punições e broncas em Adriano e Luis Fabiano.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário